O Governo da Geórgia anunciou, recentemente, a decisão de atribuir 8 164 280 laris (cerca de 2,7 milhões de euros) do seu fundo de reserva para financiar a organização do Festival Eurovisão Júnior da Canção 2025. A medida foi oficializada em projeto de lei a 6 de agosto, no âmbito do plano de ação aprovado a 18 de julho pelo Executivo para a preparação do evento, que terá lugar a 13 de dezembro de 2025, em Tbilisi.
Segundo a decisão governamental, a verba reparte-se entre o Ministério da Cultura, que contribui com 8 milhões de laris, e o Ministério da Economia e Desenvolvimento Sustentável, que avança com os restantes 164 280 laris. O documento estabelece ainda que o Ministério da Cultura deverá transferir, com base numa proposta da empresa Starring Georgia, os fundos necessários para a realização das atividades previstas no plano.
Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2025 conta com a confirmação provisória de dezassete países: Albânia, Arménia, Chipre, Croácia, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, Malta, Montenegro, Países Baixos, Polónia, Portugal, São Marino e Ucrânia. Por outro lado, a Alemanha e a Estónia confirmaram a retirada do concurso, tendo participado em 2024, enquanto Austrália, Bélgica, Cazaquistão, Eslovénia, Israel, Letónia, Lituânia, Noruega, País de Gales, Reino Unido, Suíça e Suécia confirmaram que não regressarão ao evento em 2025.

Sem comentários
Enviar um comentário