Faleceu Manuel de la Calva, integrante do Dúo Dinámico e compositor de "La La La", canção vencedora do Festival Eurovisão de 1968. Tinha 88 anos.
Faleceu, esta tarde, 26 de agosto, um dos nomes mais icónicos da música espanhola: Manuel de La Calva. O integrante do histórico Dúo Dinámico faleceu, em Madrid, aos 88 anos, com a notícia do falecimento a ser avançada por Ramón Arcusa, inseparável parceiro musical: "Manolo de la Calva, minha alma gémea, mais que um irmão, um companheiro de cem aventuras e mil canções, deixou-nos hoje. Não chorem por ele, ele não iria querer isso. Ele era a alma da dupla: sempre alegre, otimista e positivo. Cantem com ele nesta despedida. Obrigado por tanto, meu amigo. Serás eterno. Cuida-te onde quer que estejas. Sentiremos muito a tua falta.".
Responsáveis pela abertura da música pop moderna em Espanha, o Dúo Dinámico tornou-se um fenómeno de massas nos anos 60, com vários sucessos como "Quince años tiene mi amor", "Perdóname", "Como ayer", o eterno "Resistiré" e "Esos ojitos negros", tema com que ficaram em 2.º lugar na pré-seleção de Espanha de 1965.
Em 1968, entram para a história eurovisiva de Espanha com a composição de "La La La", canção que, inicialmente, foi composta para Joan Manuel Serrat defender em catalão no Festival Eurovisão, mas que viria a ser interpretada por Massiel, conquistando a primeira vitória de Espanha no certame. Em 1978 voltam ao certame enquanto compositores de "Bailemos un vals", tema com que José Vélez ficaria em 9.º lugar em Paris. Em 2019, submeteram um tema para Noella defender na final nacional que acabou por ficar de fora dos escolhidos da RTVE.

Sem comentários
Enviar um comentário