A poucos dias de ser revelada a cidade anfitriã do concurso, a ORF revelou alguns detalhes do Festival Eurovisão 2026: a lista de concorrentes será revelada em setembro, enquanto a venda dos bilhetes arrancará em dezembro.
Com o anúncio da cidade anfitriã e das datas do Festival Eurovisão 2026 agendado para 20 de agosto, a emissora estatal da Áustria - ORF - revelou, esta manhã, alguns detalhes sobre o calendário eurovisivo da temporada. Uma das novidades será o anúncio da lista de participantes em setembro, enquanto a venda de bilhetes terá início em dezembro. Por sua vez, o sorteio de alocação das semifinais decorrerá, como normalmente, em janeiro, com o arranque das gravações dos postcards previsto para fevereiro.
Contudo, o anúncio da lista de participantes em setembro, alguns meses antes do habitual nas últimas edições, levanta algumas questões, tendo em conta que, conforme o regulamento da EBU/UER, todos os países deverão confirmar provisoriamente a participação até 15 de setembro, com a mesma a poder ser retirada sem penalizações financeiras até 11 de outubro.

Sem comentários
Enviar um comentário