Renato Barros Nobre, bailarino que acompanhou Mimicat no Festival da Canção 2023, falou, pela primeira vez, sobre o grave acidente sofrido em abril de 2023.
O bailarino português Renato Barros Nobre, membro da atuação de Mimicat no Festival da Canção 2023, falou, pela primeira vez, sobre o grave acidente sofrido em abril de 2023 e que o colocou fora do Festival Eurovisão em Liverpool. O acidente, sofrido no final de abril de 2023, colocou o artista entre a vida e a morte, com múltiplas fraturas que quase resultaram na amputação de uma perna.
Em entrevista a Cristina Ferreira e Cláudio Ramos no programa Dois às 10, o bailarino falou sobre o acidente, revelando que ficou em coma nos primeiros dias e sofreu uma falha na memórias. Teve uma fratura periorbitária, "com alguma perda de visão", fratura do pulso esquerdo, partiu três dedos, teve lesões graves ao nível da urologia, que levantaram suspeitas de tetraplegia, fratura do colo do fémur, que fez com que ainda hoje tenha três parafusos na anca, e fratura do fémur.
"Lembro-me de um momento que foi muito sensível para mim, que foi ter pedido ao meu irmão, nos cuidados intensivos, porque ele disse-me: 'Renato, tu não vais à Eurovisão'. Eu pensei, ok, então isto é mais grave do que aquilo que eu pensava. Lembro-me de ter pedido ao meu irmão: então, mata-me" confessou durante a conversa. No final, Renato Barros Nobre realçou que passou "por muita fisioterapia e muita dor" mas com "muita força de vontade e amor" conseguiu contrariar todos os prognósticos e regressar ao ativo.
Acede à conversa na íntegra AQUI e AQUI

Sem comentários
Enviar um comentário