Morreu a cantora e fadista Florência, finalista do Festival da Canção de 1979.
A cantora portuguesa Florência, uma das mais prestigiadas vozes dos anos 70, faleceu esta sexta-feira, 18 de julho, em Lisboa. As causas da morte não foram apuradas, tendo o óbito da artista de 86 anos a ter sido confirmada pela Casa do Artista.
Nascida no Porto, a 12 de setembro de 1938, Florência começou a cantar com apenas 13 anos, no Rádio Clube do Norte. Em 1953, emigra para o Brasil, país onde começa a trabalhar em rádio e televisão, e onde grava os primeiros discos com o nome artístico Florência de Fátima. Regressa a Portugal em 1966, tendo gravado, na década seguinte, sete LPs, onde contou com dois dos seus maiores sucessos: "Moda da Amora Negra" e "De Rosa ao Peito".
Florência participou no Festival da Canção de 1979 com "O Comboio do Tua", tema com música de Manuel José Soares e letra de Mário Contumélias. Depois da vitória na semifinal, onde ficou à frente de Manuela Bravo e "Sobe Sobe Balão Sobe", a cantora não foi além do 8.º (e penúltimo) lugar na Final com 63 pontos, recebendo as maiores pontuações dos distritos de Guarda, Setúbal e Vila Real.

Sem comentários
Enviar um comentário