A emissora austríaca ORF iniciou as negociações com Innsbruck e Viena para a escolha da cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2026.
Sem surpresas, a ORF confirmou, esta manhã, as duas cidades na corrida para acolher o Festival Eurovisão 2026: Innsbruck e Viena. "Com Viena e Innsbruck, temos duas candidaturas muito interessantes e promissoras. Ambas as cidades oferecem boas condições e um entusiasmo palpável pelo Festival Eurovisão. Aguardamos ansiosamente os próximos passos e novas discussões nas próximas semanas." defendeu Roland Weibmann, diretor-geral da ORF, frisando que a decisão final deverá ser anunciada na segunda quinzena de agosto.
Michael Krön, produtor executivo do Festival Eurovisão 2026, acrescentou: "Gostaria de agradecer às equipes de projeto de ambas as cidades por suas propostas abrangentes, plausíveis e criativas. Com base nos documentos, iniciaremos as negociações e discutiremos todos os aspectos relevantes em detalhes.".
Com o slogan "Together on Top", a cidade de Innsbruck tenta acolher o Festival Eurovisão com o Ollympiahalle a encabeçar a candidatura, tendo a cidade já anunciado a intenção de acolher o Eurovillage no Landestheaterplatz. Por sua vez, Viena avança com a candidatura "Europe, shall we dance?", tentando acolher o evento pela terceira vez, tendo o Wiener Stadthalle, sede da edição de 2015, como arena proposta.

Sem comentários
Enviar um comentário