A emissora da Ucrânia recebeu 510 inscrições para Festival Eurovisão Júnior 2025, o maior número de sempre.
A emissora pública ucraniana - Suspilne - anunciou, esta manhã, a recepção de 510 inscrições para a final nacional para o Junior Eurovision Song Contest 2025, que terá lugar em Tbilissi, capital da Geórgia. No total, a emissora recebeu propostas de 492 artistas a solo e 18 bandas, com um aumento de 201 inscrições relativamente ao concurso de seleção do ano passado.
"A seleção nacional deste ano quebrou todos os recordes: 510 inscrições. Recebemos 34 covers da canção deste ano, "Bird of Pray", e crianças de 17 países em redor do mundo com o sonho de representar a Ucrânia na Eurovisão - é incrivelmente inspirador" frisou Svitlana Tarabarova, produtora da final nacional, realçando que os países com mais inscrições, além da Ucrânia, são oriundas do Reino Unido, Suíça, Polónia e Estados Unidos da América.
Um painel de especialistas selecionará, nos próximos dias, até um total de 15 artistas que integrarão uma fase de formação intensiva intitulada “Escola das Estrelas”, durante a qual receberão preparação em performance e interpretação. Com base nas avaliações dos especialistas, seis finalistas serão escolhidos para disputar a final nacional. Pela primeira vez, o sexto finalista poderá ser um grupo criado durante a “Escola das Estrelas”, formado por candidatos que, individualmente, não tenham avançado. A final da seleção nacional da Ucrânia está agendada para o mês de outubro.
Estreante em 2006, a Ucrânia participou por 19 ocasiões no Festival Eurovisão Júnior, tendo ganho a edição de 2012 com Anastasiya Petryk e "Nebo". Com dois segundos lugares no curriculum, em 2008 e 2013, o país organizou também a competição em 2009 e 2013. Em 2024, Artem Kotenko representou o país com "Hear Me Now", tendo terminado em 3.º lugar com 203 pontos, fruto do 2.º lugar no júri (122) e o 2.º no público (81), tendo recebido 7 pontos de Portugal.
Fonte: UA:PBC / Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários
Enviar um comentário