Slider

EBU/UER emite comunicado sobre a discussão da participação de Israel no certame na Assembleia Geral

 

 

A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) emitiu um comunicado sobre a discussão da participação de Israel na Assembleia Geral.


A emissora estatal de Espanha (RTVE) emitiu, esta manhã, um pequeno comunicado no seu site oficial, revelado que o presidente da emissora contactou o diretor geral da EBU/UER, Noel Curran, para apelar à abertura de um debate dentro da organização sobre a participação da emissora pública de Israel - KAN - na próxima edição do Festival Eurovisão.

Horas depois, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) emitiu uma pequena nota em resposta à carta enviada pela emissora espanhola, mantendo a posição sobre a participação do país no concurso internacional.

Na Assembleia Geral da EBU/UER de hoje, os membros realizaram um debate aberto e construtivo sobre o Festival Eurovisão da Canção e o contexto global cada vez mais complexo em que se realiza.

A Assembleia foi uma oportunidade para celebrar o sucesso do ESC2025 – não apenas em termos do seu alcance e envolvimento recordes, mas também da sua ressonância cultural e capacidade de promover a inclusão, a criatividade e um sentimento de pertença a um palco mundial.

Mas, é claro, apesar do seu extraordinário sucesso, a Eurovisão, como muitos outros eventos, não está imune às pressões da política global. As questões em torno da participação tornaram-se cada vez mais sensíveis e multifacetadas, e os nossos membros têm uma vasta gama de perspetivas sobre estas questões, que puderam expressar em detalhe hoje.

Os membros tiveram uma troca de pontos de vista construtiva. Houve um entendimento comum de que esta é uma situação complexa sem precedentes e que existe uma grande diversidade de opiniões. Os membros também expressaram o seu apoio ao trabalho da emissora pública israelita KAN e à sua independência, salientando a pressão que esta sofre repetidamente por parte do governo israelita.

Para nos ajudar a navegar no cenário atual, um antigo executivo de televisão foi convidado a liderar um diálogo estruturado e aprofundado com nossas emissoras associadas nas próximas semanas. 

Ele se reunirá com diretores gerais e outras partes interessadas para recolher opiniões sobre como gerenciamos a participação, as tensões geopolíticas e como outras organizações abordaram desafios semelhantes. Eles apresentarão um relatório com recomendações neste outono.

A UER continua comprometida com a transparência e continuará a manter os membros informados sobre os desenvolvimentos nos próximos meses.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte e Imagem: EBU/UER
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.