Adelaide Ferreira, representante de Portugal no Festival Eurovisão 1985, é a candidata do ADN à Câmara Municipal de Lisboa nas Eleições Autárquicas de 12 de outubro.
O partido ADN - Alternativa Democrática Nacional - anunciou, esta manhã, que a cantora Adelaide Ferreira é a candidata do partido à Câmara Municipal de Lisboa nas eleições autárquicas de 12 de outubro. No comunicado enviado, a artista é descrita como "mulher de convicções firmes (...) anti-globalista, defendendo a soberania nacional e a cultura portuguesa contra os interesses das elites internacionais; rejeita firmemente o wokismo, a censura do politicamente correto e o revisionismo ideológico que ameaça os fundamentos da nossa sociedade".
Além de Adelaide Ferreira, a corrida à presidência da Câmara Municipal de Lisboa conta já com as candidaturas anunciadas do atual presidente Carlos Moedas (PSD/CDS-PP/IL), bem como de Alexandra Leitão (PS/Livre/BE/PAN), Carlos Moedas (PSD/CDS-PP/IL), João Ferreira (CDU - coligação PCP/PEV), Ossanda Líber (Nova Direita), Bruno Mascarenhas (Chega) e José Almeida (Volt).
Depois da estreia em 1980 integrada nas As Alegres Comadres onde acabou eliminada na semifinal, Adelaide Ferreira fez a sua estreia a solo no Festival da Canção em 1984 com "Quero-te, Choro-te, Odeio-te, Adoro-te", tendo terminado em 5.º lugar. No ano seguinte, e depois de ter alcançado o segundo lugar no Festival da OTI, o melhor resultado português de sempre, Adelaide vence o Festival da Canção com "Penso em Ti (Eu Sei)", tendo terminado em 18.º lugar no Festival da Eurovisão. Regressa ao concurso nacional em 2015 enquanto compositora e intérprete de "Paz", tema que acabou afastado na primeira semifinal do concurso.

Como o partido não tem ninguém de jeito, vão buscar famosos como a Joana Amaral Dias e a Adelaide Ferreira. Tristeza dupla! De qq modo, a Adelaide será sempre lembrada pelas suas canções. O resto não fica na História!
ResponderEliminarMeu Deus. Baby suicida
ResponderEliminar