Mais quatro cidades austríacas revelaram que pretendem receber o Festival Eurovisão da Canção 2026. Wels e Oberwart expressaram as suas esperanças de ser a cidade anfitriã em 2026, mas têm poucas hipóteses de chegar à lista final. Wels deseja concorrer com um novo salão de exposições que substitua o atual Messe Wels. A cidade está localizada perto de Linz e é a oitava maior da Áustria. Oberwart é o lar de pouco mais de 7.500 pessoas, mas a arena local não parece ser adequada para receber a competição.
A presidente da câmara de Graz iniciou as discussões iniciais sobre a candidatura ou não para acolher o Festival Eurovisão da Canção 2026. A presidente da câmara, Elke Kahr, disse à ORF que: “com o Stadthalle, Graz não só tem as infraestruturas adequadas, como também a competência para acolher eventos de grande escala”. A mesma confirmou à emissora austríaca que uma possível proposta será discutida com o Stadtsenat para perceber se existe apoio e se é financeiramente viável. O partido local SPÖ declarou que apresentará uma moção na próxima reunião do conselho municipal apoiando a proposta. Graz foi uma das três cidades a chegar à lista final do processo de candidatura para cidade anfitriã da Eurovisão 2015. Eles, tal como Innsbruck, perderam para Viena.
O presidente da câmara de Innsbruck declarou que a cidade pretende ser anfitriã em 2026. O presidente da câmara, Johannes Anzengruber, disse à ORF que a região de Tirol ordenou à cidade que começasse a preparar a documentação necessária para concorrer. Explicou que: "já dei a ordem para preparar toda a documentação. Falámos com a associação de turismo e estamos também em negociações com a ORF e os locais do evento sobre como podemos fazer uma boa oferta pela nossa cidade". A proposta de Innsbruck centrar-se-ia no OlympiaWorld Innsbruck, um complexo desportivo construído para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1964 e sede do Olympiahalle.
Duas cidades já se descartaram da disputa para 2026. Klagenfurt reconheceu que não tem um local com potencial para receber a competição, e o Estádio Wörthersee necessitaria de uma cobertura para ser adequado para acolher. Enquanto Salzburgo afirma que não tem disponibilidade na Salzburg Arena para receber o evento, e acredita que o seu local seria demasiado pequeno para isso.
Sem comentários
Enviar um comentário