Karmel Killandi, responsável pela área de entretenimento da ERR, revelou que Tommy Cash foi chamado a uma reunião com a direção da emissora após o lançamento de uma colaboração com Joost Klein, representante neerlandês desclassificado da Eurovisão 2024.
A canção em causa, "United By Music", inclui a frase "f*ck the EBU", cantada por Joost Klein, e foi lançada uma semana após a vitória de Tommy Cash no Eesti Laul 2025. A EBU/UER terá questionado oficialmente a emissora estoniana sobre a colaboração.
Karmel Killandi, diretora de entretenimento da ERR, explicou: “recebemos um pedido de esclarecimento da EBU e explicámos de imediato que os dois são amigos, mas que essa frase sobre a EBU foi cantada por Joost, que pode estar zangado por causa da desclassificação do ano passado, onde não foi considerado culpado.”
A responsável acrescentou: “a pedido da EBU, a direção da ERR reuniu-se com o Tommy pessoalmente sobre este tema. Todas as partes entenderam e ficaram convencidas de que não se tratava de uma referência maliciosa ao concurso. Joost é mais rebelde do que a maioria das pessoas e são amigos na música, mas acabou por correr mal.” Killandi concluiu: “mas agora voltámos a estar bem vistos pela EBU.”

Sem comentários
Enviar um comentário