Depois da polémica desclassificação de Joost devido a uma alegada agressão nos bastidores, a AVROTROS apenas decidiu, no final de outubro, a participação no Festival Eurovisão 2025, com as inscrições a estarem disponíveis durante um mês, após a recusa de Joost em regressar ao certame. Aquando do anúncio do número de inscrições, ainda antes da escolha de Claude e "C'est la vie", a AVROTROS confirmou a participação no Festival Eurovisão 2026 com as inscrições a abrirem a 1 de agosto.
Contudo, a emissora AVROTROS anunciou, recentemente, que as inscrições começarão a 19 de maio, dois dias depois da Final do Festival Eurovisão 2025, confirmando também que os representantes neerlandeses serão escolhidos internamente como tem acontecido nos últimos anos.
Estreante em 1956, os Países Baixos contam com 64 participações no Festival Eurovisão e com 5 vitórias no curriculum: 1957, 1959, 1969, 1975 e 2019. Escolhido internamente, Joost Klein representou o país em Malmö com "Europapa": depois do segundo lugar na semifinal, o cantor foi desclassificado pela organização do evento devido a um incidente nos bastidores.

Sem comentários
Enviar um comentário