Slider

EBU/UER responde ao apelo da RTVE sobre a participação de Israel no Festival Eurovisão

 

A EBU/UER emitiu uma pequena nota em resposta ao apelo da RTVE para um debate sobre a participação de Israel no Festival Eurovisão 2025: "Reconhecemos que há preocupações e opiniões profundamente enraizadas em torno do atual conflito no Médio Oriente".


A emissora estatal de Espanha (RTVE) emitiu, esta manhã, um pequeno comunicado no seu site oficial, revelado que o presidente da emissora contactou o diretor geral da EBU/UER, Noel Curran, para apelar à abertura de um debate dentro da organização sobre a participação da emissora pública de Israel - KAN - na próxima edição do Festival Eurovisão.

Horas depois, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) emitiu uma pequena nota em resposta à carta enviada pela emissora espanhola, mantendo a posição sobre a participação do país no concurso internacional.

Enaltecemos a RTVE por confirmar o seu compromisso com o Festival Eurovisão e reconhecemos que há preocupações e opiniões profundamente enraizadas em torno do atual conflito no Médio Oriente.

Todos os membros da EBU/UER são elegíveis para competir no Festival Eurovisão e mantemos contacto constante com os participantes deste ano, incluindo a RTVE, sobre todos os aspetos do concurso.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte e Imagem: EBU/UER
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.