Slider

FC2025: Spotify propôs parceria com a RTP para o 'Festival da Canção'

Gonçalo Madaíl, um dos responsáveis do Festival da Canção, revelou que a RTP esteve reunida com representantes do Spotify para discutir uma parceria para o concurso nacional: "Isto deixa-nos um bocado boquiabertos".


Durante a emissão especial da Antena 1 para a primeira semifinal do Festival da Canção 2025, Gonçalo Madaíl, diretor da RTP e um dos responsáveis do concurso nacional, revelou que a plataforma de streaming Spotify reuniu-se com a RTP para discutir uma possível parceria. Segundo o diretor da RTP, o interesse da plataforma "surge num contexto em que o Festival da Canção tem crescido exponencialmente na Europa", frisando que o concurso português ocupa o terceiro lugar das tendências europeias em torno da Eurovisão, apenas atrás do Festival di Sanremo (Itália) e Melodifestivalen (Suécia).

"Isto deixa-nos um bocado boquiabertos" confessou Gonçalo Madaíl, reconhecendo a crescente influência do evento português no estrangeiro, realçando que, em 2023, foi realizada uma conferência de imprensa inteiramente em inglês com Maria Ferreira, subdiretora de Música e Artes de Palco da RTP, face à forte presença de imprensa estrangeira no formato que elege os representantes de Portugal para o Festival Eurovisão.


Estreante em 1964, Portugal conta com 55 participações no Festival Eurovisão, tendo 46 presenças na Grande Final e a uma vitória (2017). Em Malmö, Iolanda representou Portugal com "Grito": depois do oitavo lugar na semifinal, alcançando o inédito quarto apuramento consecutivo para a Final, a canção portuguesa alcançou o 10.º lugar com 152 pontos, fruto do 7.º lugar no júri (139) e o 20.º no televoto (13).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte e Imagem: RTP / Vídeo: Eurovision.tv
5 0
( Hide )
  1. Anónimo23:08

    E disseram que não??? Era uma grande oportunidade para o festival crescer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo06:58

      Não tem dito nem "sim", nem "não"

      Eliminar
  2. Anónimo12:06

    E ainda assim a RTP investe no FDC um total de...50 centimos (ironia).Palcos reciclados,apresentadores bafientos,medleys interminaveis de homenagens a metade de Portugal, programa com 5 horas de duração etc.Já vi programas davTarde é Sua mais dinâmicos.O que salva são mesmo alguns artistas que ainda se esforçam que o festival tenha reconhecimento,senão bem que podem ver o Spotify passar bem longe

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:14

    isso significa que poderá haver hipótese de voltarmos pras arenas?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:16

    Mas alguém acredita isto? História mal contada, basta entrar no twitter ou estar em grupos de eurofãs internacionais.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.