Gonçalo Madaíl, um dos responsáveis do Festival da Canção, revelou que a RTP esteve reunida com representantes do Spotify para discutir uma parceria para o concurso nacional: "Isto deixa-nos um bocado boquiabertos".
Durante a emissão especial da Antena 1 para a primeira semifinal do Festival da Canção 2025, Gonçalo Madaíl, diretor da RTP e um dos responsáveis do concurso nacional, revelou que a plataforma de streaming Spotify reuniu-se com a RTP para discutir uma possível parceria. Segundo o diretor da RTP, o interesse da plataforma "surge num contexto em que o Festival da Canção tem crescido exponencialmente na Europa", frisando que o concurso português ocupa o terceiro lugar das tendências europeias em torno da Eurovisão, apenas atrás do Festival di Sanremo (Itália) e Melodifestivalen (Suécia).
"Isto deixa-nos um bocado boquiabertos" confessou Gonçalo Madaíl, reconhecendo a crescente influência do evento português no estrangeiro, realçando que, em 2023, foi realizada uma conferência de imprensa inteiramente em inglês com Maria Ferreira, subdiretora de Música e Artes de Palco da RTP, face à forte presença de imprensa estrangeira no formato que elege os representantes de Portugal para o Festival Eurovisão.
E disseram que não??? Era uma grande oportunidade para o festival crescer
ResponderEliminarNão tem dito nem "sim", nem "não"
EliminarE ainda assim a RTP investe no FDC um total de...50 centimos (ironia).Palcos reciclados,apresentadores bafientos,medleys interminaveis de homenagens a metade de Portugal, programa com 5 horas de duração etc.Já vi programas davTarde é Sua mais dinâmicos.O que salva são mesmo alguns artistas que ainda se esforçam que o festival tenha reconhecimento,senão bem que podem ver o Spotify passar bem longe
ResponderEliminarisso significa que poderá haver hipótese de voltarmos pras arenas?
ResponderEliminarMas alguém acredita isto? História mal contada, basta entrar no twitter ou estar em grupos de eurofãs internacionais.
ResponderEliminar