A emissora cipriota CyBC anunciou, recentemente, que o espanhol Borjan Rueda será o responsável da coreografia da atuação de Theo Evan no Festival Eurovisão. O anúncio foi efetuado nas redes sociais da emissora, algumas semanas depois do espanhol Sergio Jaen ter sido confirmado como diretor artístico da atuação em Basileia.
Borja Rueda trabalha como coreógrafo para televisão, música e teatro, fazendo a sua estreia no Festival Eurovisão depois de ter colaborado com a RTVE para o Junior Eurovision Song Contest 2024 em Madrid e o Benidorm Fest 2024. Atualmente, Borja é o diretor criativo e coreógrafo da cantora espanhola Ana Mena, tendo também já trabalhado com Antonio Banderas.
Estreante em 1981, Chipre participou em 39 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a final em sete ocasiões. Com a vitória portuguesa em 2017, Chipre tornou-se o país com maior número de participações, sem nenhuma vitória, com o melhor resultado a ter sido alcançado por Eleni Foureira e "Fuego" (2.º). Em Malmö, Silia Kapsis e "Liar" alcançaram o 15.º lugar na Grande Final com 78 pontos, fruto do 16.º lugar no júri (34) e o 12.º no televoto (44), tendo recebido 1 ponto do televoto de Portugal.
Sem comentários
Enviar um comentário