Slider

ESC2024: Eslováquia "não considera" participação no Festival Eurovisão de 2024

     

Ainda que tenha sido um dos países com maior registo de votos no televoto extra-participantes em 2023, a Eslováquia não tenciona regressar ao Festival Eurovisão em breve: "A RTVS não considera participar no Festival Eurovisão ou na Eurovisão Júnior num futuro próximo".

Fora do Festival Eurovisão desde 2012, ano em que se fez representar por Max Jason Mai, a emissora estatal da Eslováquia tem-se mantido de fora do concurso internacional desde então, justificando a sua ausência com as restrições orçamentais e os baixos números de audiência. Ainda que tenha sido um dos países com mais número de votos contabilizados na votação Resto do Mundo em Liverpool, a Eslováquia não tem planos de regressar ao Festival Eurovisão.

A garantia foi dada por Slavomira Kubickova, chefe do Departamento de Relações Internacionais da RTVS, ao Eurofestivales, descartando um regresso num futuro próximo: "A RTVS não considera participar no Festival Eurovisão ou na Eurovisão Júnior num futuro próximo".

De realçar que as declarações são feitas alguns meses depois da mudança do diretor-geral da RTVS. Jaroslav Reznik, o anterior diretor, era conhecido pela sua posição contra a participação do país no formato, sendo que Lubos Macha, o seu sucessor, ainda não teceu qualquer comentário sobre o assunto, ainda que não haja planos para o regresso.

A Eslováquia estreou-se no Eurovision Song Contest em 1994, tendo participado em 1996 e 1998 antes de um interregno de 10 anos. Em 2009 regressou ao evento, participando ininterruptamente até 2012, nunca conquistando um lugar de acesso à Grande Final. Max Jason Mai e o tema 'Don't Close Your Eyes' foram os últimos representantes do país no concurso, tendo conquistado a 18.ª (e última) posição na semifinal com 22 pontos. 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Eurofestivales / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.