Slider

Aitana: "Eu tenho muito respeito pela Eurovisão (...) mas eles fizeram tudo sem nos perguntar"

 

Aitana recordou a sua participação no processo de seleção de Espanha para o Festival Eurovisão 2018: "Não me via preparada, estava com muito medo. Lembro-me de ter tido noites mal dormidas porque achava que não estava pronta para ir à Eurovisão".


Concorrente da Operación Triunfo 2017, talent-show onde ficou em segundo lugar, Aitana foi uma das potenciais representantes de Espanha no Festival Eurovisão 2018, com os representantes do país em Lisboa a serem escolhidos numa das galas do formato, a Gala Eurovisión. Em competição com três canções (uma em grupo, uma em duo e outra a solo), Aitana chegou à SuperFinal da competição com duas propostas: "Arde", tema que defendeu a solo, e "Lo Malo", ao lado de Ana Guerra. Ainda que a segunda tivesse sido apontada como uma das favoritas e que se tenha tornado um dos maiores sucessos comerciais do ano em Espanha, "Arde" acabaria em segundo lugar com 31% perdendo apenas para "Tu Canción", de Alfred e Amaia.

Em entrevista ao El Creativo, com o mexicano Roberto Mtz, a cantora recorda o processo de seleção para o Festival Eurovisão: "Eu não me envolvi. Colocaram-me lá" começou por dizer, recusando a ideia de ter entrado livremente na corrida, "Tenho muito respeito pela Eurovisão. É algo muito grande. Mas o que aconteceu é que na última semana da OT resolveram fazer uma seleção para a Eurovisão e para mim foi um pouco estranho, porque eles fizeram tudo sem nos perguntar".

Apontada como uma das favoritas, Aitana admite que sentiu, em muitos momentos, medo de ser a escolhida para representar Espanha em Lisboa: "Acho que eles pensaram que nós estávamos preparados. Mas não me via preparada, estava com muito medo. Lembro-me de ter tido noites mal dormidas porque achava que não estava pronta para ir à Eurovisão" frisou, destacando também que, na altura, não sabia qual o seu género musical de eleição, "Não escrevi nenhuma das canções e eu escrevia todos os temas que cantava. E foi um drama porque naquele momento eu não sabia se queria cantar reggaeton".

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Los40 / Imagem: RTVE / Vídeo: RTVE
2
( Hide )
  1. Anónimo15:13

    Nunca entenderei porque os espanhóis não escolheram Lo malo

    ResponderEliminar
  2. Anónimo07:58

    Ha vários motivos pelos quais o Malo não foi escolhido… A Amaia foi escolhida pelas mesmas razões que a cant «Foi Magia » da Sofia Vitória em 2004 foi selecionada para a eurovisao. Parece-me que em programas como a Operação Triunfo as pessoas acabam por votar sempre nos seus concorrentes favoritos. Além disso, a Aytana e a Ana Guerra deixaram bem claro na altura que não se identificavam com a canção e inclusive levaram uma reprimenda dos professores da OT.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.