Slider

Volt apela ao aumento do investimento da RTP e do Governo na participação no Festival Eurovisão

 Duarte Costa, co-presidente do Volt Portugal, apelou, nas redes sociais, ao aumento do investimento da RTP e do Governo na participação no Festival Eurovisão, bem como da transparência de todo o processo.


Durante as últimas semanas, o reduzido investimento e/ou orçamento da RTP para a participação no Festival Eurovisão voltou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais em torno do concurso internacional. Duarte Costa, co-presidente do Volt Portugal, partido pan-europeu, progressista e pragmático, recorreu às suas redes sociais para apelar à RTP e ao Governo o aumento do investimento na participação portuguesa no Festival Eurovisão, destacando a importância do evento para a construção de uma identidade europeia e de um cluster cultural europeu. 

Além disso, Duarte Costa recolheu também alguns testemunhos de internautas a pedir maior transparência de todo o processo, bem como a necessidade de divulgação da candidatura portuguesa noutros países, dando como exemplo a vinda de Blanca Paloma, representante espanhola no Festival Eurovisão 2023 ao Festival da Canção, enquanto a portuguesa Mimicat não marcou presença em nenhum evento da RTVE.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: DuarteCosta | Volt / Imagem e Vídeo: DuarteCosta | Volt
6
( Hide )
  1. Anónimo17:10

    Será que vale a pena continuar a participar na Eurovisão se a produção ativamente tenta prejudicar a participação portuguesa e se a EBU é quem antecipadamente decide quem vai vencer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:52

      Percebo que a organização prejudica propositadamente os países do sul, ou acaso é coincidência que favoritas como Espanha e França tenham tão mal resultado e Malta nem passe a final?

      Eliminar
  2. Anónimo19:50

    É pena a Mimicat não ter participado em nenhum evento da RTVE!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:33

    Há ainda muitos outros argumentos que levantam preocupações, como a taxa de participação considerada elevada, a realização tardia do festival pela RTP, que limita o tempo de preparação dos artistas, e a quantidade de pessoas presentes na comitiva da RTP, que pode ser questionada em termos de eficiência e custo-benefício.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:02

    Minha dúvida é se Portugal irá participar em 2024

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:33

    A falta de investimento foi bastante evidente este ano. O palco foi seguramente o ponto fraco da atuação. A mimicat e os bailarinos deveriam/ mereciam ter tido um palco mais trabalhado, com alguma coisa que desse densidade à performance..
    Talvez tenha feito falta.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.