Slider

Suécia: Jönköping pondera candidatura para receber o Festival Eurovisão 2024

 

Jönköping, cidade de nascimento de Agnetha Fältskog, integrante dos ABBA, ponderará uma candidatura para receber o Festival Eurovisão 2024.


Com pouco menos de 150 mil habitantes e capital da região de Smaland, no sul da Suécia, a cidade de Jönköping está a ser persuadida a concorrer à organização do Festival Eurovisão 2024. Ainda que o caderno de encargos e os planos da SVT não tenham sido revelados, a Smaland Tourism, em conjunto com outros grupos e autoridades locais, apelou que a autarquia entre na corrida para organizar o evento, frisando que o mesmo "pode oferecer um impulso incrível para a cidade e toda a região".

A organização de turismo aponta o Husqvarna Garden, inaugurada em 2000, para encabeçar a candidatura, ainda que não cumpra o requisito mínimo de capacidade, podendo albergar apenas 7 mil pessoas. Nos vários apelos é também frisado o nome de Agnetha Fältskog como um ponto chave da candidatura, relembrando que a cantora integrante dos ABBA e vencedora do Festival Eurovisão 1974 nasceu na cidade em 1950.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: SVT
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.