Slider

Sérvia: RTS transmite semifinais do Festival Eurovisão 2023 em canal secundário devido a luto nacional

A emissora nacional da Sérvia anunciou a mudança dos planos de transmissão das semifinais do Festival Eurovisão 2023 devido ao sentimento de luto nacional, depois de ataques a duas escolas.


A emissora nacional da Sérvia, RTS, anunciou, recentemente, a mudança da transmissão das semifinais do Festival da Eurovisão 2023 para o canal RTS3. A mudança foi justificada pela delegação sérvia com o sentimento de luto nacional ainda existente no país depois dos recentes ataques a duas escolas em Belgrado, manifestando o seu profundo pesar com as famílias das vítimas. 

Além disso, a emissora frisou que Luke Black, representante da Sérvia no Festival Eurovisão 2023, dedicará a sua atuação na semifinal de amanhã a todas as vítimas dos referidos ataques, tendo inclusive assinalado este sentimento na Turquoise Carpet de ontem. 

Estreante em 2007 enquanto país independente, a Sérvia conta com 14 participações no Festival Eurovisão e 11 presenças em Grandes Finais, com o melhor resultado (1.º lugar) a ser alcançado na sua estreia. Em 2022, Konstrakta e "In Corpore Sano" representaram o país em Turim, alcançado a quarta presença consecutiva na Grande Final (algo inédito) e terminando em 5.º lugar com 312 pontos, a terceira melhor classificação de sempre, fruto do 11.º lugar no júri (87) e o 4.º no televoto (225), tendo recebido 8 pontos de Portugal (3 do júri e 5 do público).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: RTS/ Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.