Slider

Ilhas Faroé: Kringvarp Føroya solicitará adesão à EBU/UER nos próximos meses

A emissora das Ilhas Faroé, a Kringvarp Føroya (KVF), solicitará a adesão à União Europeia de Radiodifusão nos próximos meses: "A adesão à EBU/UER é o primeiro passo. Se conseguirmos, o próximo objetivo é a Eurovisão".


Depois da transmissão do Festival Eurovisão 2023, certame onde Reiley, representante dinamarquês, se tornou no primeiro artista das Ilhas Faroé a participar no evento, a Kringvarp Føroya, a emissora nacional do território, prepara a adesão à EBU/UER nos próximos meses. A garantia foi dada por Ivan Niclasen, CEO da KVF: "O nosso objetivo final com esta adesão é a participação independente das Ilhas Faroé no Festival Eurovisão. A adesão à EBU/UER é o primeiro passo. Se conseguirmos, o próximo objetivo é a Eurovisão" explicou em declarações à própria KVF, "Atualmente, este concurso é apenas para estados independentes, mas talvez possamos obter algum tipo de participação associada e trabalhar a partir daí. Na próxima primavera, espero ter uma ideia mais clara das nossas reais chances".

De realçar que as Ilhas Faroé fazem parte do Reino da Dinamarca, contando com o status de território autónomo. A autonomia existente em quase todas as áreas torna o território elegível para ter a emissora membro da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER). Em 2011, 2014 e, agora, em 2023, a emissora das Ilhas Faroé transmitiu o Festival Eurovisão depois de um acordo com a emissora dinamarquesa DR que lhe cedeu os direitos de transmissão.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: KVF / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv


1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.