Slider

Espanha: Blanca Paloma reage ao 17.º lugar na Eurovisão 2023


Blanca Paloma afirmou estar orgulhosa do seu trabalho na Eurovisão 2023 e descartou que a posição obtida seja consequência do não entendimento do flamenco.


Após alcaçar o 17.º lugar na final da Eurovisão 2023, a representante espanhola, Blanca Paloma, mostrou-se, nas suas primeiras declarações à comunicação social, muito feliz e agradecida. “Viemos para Liverpool com uma proposta arriscada e estávamos preparados tanto para vencer quanto para o que aconteceu. Encorajo os futuros candidatos a apostarem em propostas diferentes, arriscadas e de raiz. É um trabalho que tem que ser feito aos poucos, e aqui está a sementinha plantada. Haverá Blanca Paloma por um tempo. Isso tem sido um grande empurrão para mim".

A cantora afirmou sentir-se "muito orgulhosa" do trabalho realizado na Eurovisão. “Além da performance de hoje, este é um trabalho de meses. Fizemos atuações que as pessoas não viram e cada uma delas foi como se fosse a da final. Foi demonstrado o rigor e o amor que nela temos colocado”, frisou.

Para Blanca Paloma, “devemos continuar a exportar nossa música e encorajo as pessoas a continuarem a apostar em propostas como esta porque há uma diversidade em nosso país que é rica e valiosa. Talvez a Eurovisão seja um concurso com factores que nos escapam e há coisas aqui que não têm nada a ver comigo”.

A representante espanhola duvida que a posição obtida seja consequência do não entendimento do flamenco. “Talvez neste festival tenham sido valorizadas outras coisas, que percebo ao vê-lo ao vivo. Existem propostas, como Eaea, que te levam a lugares como transe e invocação que criamos para os quais este festival pode não estar pronto”.

Para Blanca Paloma, a Eurovisão é “o festival da música, sinto-me orgulhosa por ter trazido esta proposta e por nela ter colocado todo o meu coração”. Por último, a cantora sublinhou que “os artistas têm a responsabilidade de valorizar o trabalho artístico, porque estamos numa altura em que as tendências e as redes são muito influentes, e temos de valorizar uma candidatura tão enraizada, tão autêntica e em que há tanta verdade. Essa verdade precisa ser mostrada. Vou me lembrar dessa experiência para o resto da minha vida." Blanca Paloma não descarta voltar: “Tem sido uma experiência única, mudou a minha vida e, da próxima vez, viria mais preparada”.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Eurovision-Spain / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo18:05

    Merecia muito mais

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:49

    Pode não ter sido uma aposta consensual, e acredito que não muito fácil de digerir para muitos, mas estes 5 pontos a Espanha foram das coisas mais cruéis (e surpreendentes) que aconteceram na história do ESC.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.