Slider

ESC2023: Transmissão da Final do Festival Eurovisão 2023 com 60% de rating na Islândia

 

A transmissão da Final do Festival Eurovisão 2023 na Islândia alcançou 60% de rating, o maior número registado nesta edição.


Desde domingo que têm sido conhecidos alguns registos audimétricos da Final do Festival Eurovisão 2023, com destaque para o resultado histórico no Reino Unido e os aumentos na Finlândia, Lituânia e Portugal, bem como pelas descida a fundo na Roménia, conforme pode recordar AQUI. Contudo, numa altura em que já são contabilizados mais de 51 milhões de espectadores em quase 30 mercados, há um que se volta a destacar: a Islândia.

Fora da Final deste ano e com uma população a rondar os 360 mil espectadores, a Islândia registou um rating de 60% na Grande Final do Festival Eurovisão 2023 com mais de 158 mil espectadores a acompanharem o evento. Este é o maior valor registado na edição, perto do dobro do segundo maior valor (33% na Finlândia) e perto do triplo do terceiro (22,9% na Noruega). Ainda que não tenha sido revelado o valor de share (isto é, a percentagem dos telespectadores a ver televisão que acompanharam o evento), é espetável que o mesmo se aproxime dos 99%, valor alcançado em anos anteriores.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: ESCPlus / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.