Slider

ESC2023: Imprensa estrangeira reage ao ensaio-geral de Portugal para a final


Mimicat atuou há instantes no jury show da final da Eurovisão 2023. É nesta atuação que o júri atribui os seus pontos (50% da votação total). Como viu a imprensa estrangeira esta atuação de Portugal?


ESCDaily

Mimicat começa sólida. Os vocais nunca foram um grande problema para esta canção. Ela perde uma nota logo na primeira frase do segundo verso, mas recupera rapidamente. A longa nota alta no refrão final sai fluentemente. Há muito pouco precedente para este género na Eurovisão. No entanto, existem razões válidas para acreditar que o estilo não é adequado para o júri. O género burlesco é bastante carregado sexualmente – o que pode trazer más associações – e a música também tem algumas influências étnicas.


ESCPlus

Mimicat come o palco com a sua personalidade avassaladora. Desfruuta da sua atuação. Isso é perceptível e passa pela câmara. O momento da artista a atravessar a passarela sob os aplausos do público continua sendo um dos mais marcantes. Vocalmente e na atitude, a artista portuguesa tem estado sublime. A proposta de Portugal aspira a que a má posição na ordem de atuação não os afete face à classificação final.


Vicente Rico (Eurovision-Spain)

Portugal não só mantém o início do festival em grande estilo, como o eleva ao sétimo céu. Um desperdício de poder ibérico. A RTP merece mais um grande resultado na #Eurovisão. E vai conseguir. ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️


escXtra

Mimicat permanece despreocupada com o slot da morte. A sala está a bater palmas enquanto o carisma e o charme da performance trespassam pela câmera. A RTP deu-lhe definitivamente o memorando que está em jogo a votação do júri


Luis Fuster (Wiwibloggs)

Ensaio muito bom de Mimicat mais uma vez, que esta noite usou o cabelo como na semifinal do #FestivaldaCanção. A reação na sala de imprensa tem sido melhor a Portugal do que à Áustria.


ESCBubble

Mimicat nunca decepcionou vocalmente até agora e nem agora. Mesmo nas partes mais tranquilas da música a voz dela é forte, agora ela está a disparar a sua voz! A multidão está a amar a paixão que traz para o palco.


Eurovisiofun

Mimicat teve sorte em se qualificar mas azar de ficar em 2º lugar na ordem de atuação. No entanto, consegue encher o palco com os seus ótimos vocais, adulterações e coreografias atrevidas. Uma aposta decente que provavelmente terá dificuldades para evitar os últimos lugares.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem: Eurovision.tv
13
( Hide )
  1. Anónimo21:23

    "O género burlesco é bastante carregado sexualmente" ??? Então e a Loreen não se põe a mexer na coxazinha? Isso o que é? Preparar-se para ir à missa?

    ResponderEliminar
  2. Dan Carv21:59

    A estes tipos da imprensa não escapa nada mas à Mimicat também não. Dizem eles que ela perdeu uma nota na 1ª frase mas que a recuperou logo, já eu não sou assim pois que uma vez deixei cair uma nota de 20 e quem deu por isso foi um empregado da casa.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:07

    Realmente, mas que enorme parvoíce considerar que a nossa atuação pode ser considerada "bastante carregada sexualmente" por associação ao género burlesco, enfim. E agora até estou aqui a pensar, por exemplo, que o terceiro lugar que Espanha conseguiu no ano passado terá sido principalmente pela castidade da atuação...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:46

    Carregado sexualmente é para rir... Tendo em conta muitas das actuações deste ano até arrisco a dizer que Mimicat ao pé dessas se equipara a uma freira 😂

    ResponderEliminar
  5. Diogo14:10

    Carregado sexualmente não é uma coisa má. Muito pelo contrário, é uma coisa ótima...! Hmmm!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:52

    "NOJO" é a palavra que me ocorre ao ver estes comentários da imprensa internacional. Quando lutam por igualdade de género e comentar a actuaçao de Portugal como algo sexual é no minimo repignante e falta de tudo. Nao gostar é uma coisa, ridiculazar e até associar o burlesco a sexo é de uma mentalidade que nao merecem qualquer respeito. Depois oedem justiça e igualdade de género quando esta imprensa de.mau carácter tentam passar valores que revrlam muita descreminação. Para mim é obvio que a imprensa é má e deve mesmo acabar porque estas pessoas só cultivam o ódio e a injustiça. E serem imparciais nao é mais profissiknal no jornalismo? Eu sou uma das pessoas que nao.simpatiza com os planos e do aproveitamento que foi feito no Eurivision, mas nao concordo com este jornalosmo de CACA. Nao á distribuícao gratuíta de falso moralismos. Numa altura que se apela a igualdades de género e vor associar burlesco a sexo é mesmo para denunciar este mau jornalismo e acabar com isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:57

      👏👏👏👏👏👏👏👏

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.