Slider

ESC2023: Finlândia venceu a 'The Eurovision Audience Poll' da Grande Final

 A Finlândia foi o país mais votado na The Eurovision Audience Poll da Grande Final do Festival Eurovisão. Suécia e Bélgica seguiram-se na votação, com Portugal a terminar no 25.º (e penúltimo) lugar.


A terceira votação do The Eurovision Audience Poll, iniciativa dos sites escxtra, ESC Insight, The EuroTrip Podcast e BetEurovision, decorreu ontem aquando do jury show da Grande Final do Festival Eurovisão 2023 com a vitória de Käärijä e "Cha Cha Cha", representantes da Finlândia. A candidatura finlandesa foi a mais votada de 29,2% dos 3704 votos registados pelo público que acompanhou a transmissão na arena.

A Suécia, com 11,5%, e a Bélgica, com 7,9%, completaram o pódio da votação, com a Noruega (7%) e Áustria (6,6%) a figurarem no top5 das preferências. Por outro lado, Portugal ficou em 25.º (e penúltimo) lugar com apenas 0,4% dos votos, superando apenas a proposta da Albânia que ficou no último posto com menos 2 votos que "Ai Coração".



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCxtra / Imagem: Google/Vídeo: Eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo12:22

    Como assim 25o?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:53

    Apesar de ser grande fã de Loreen, a vitoria da Finlandia seria muito bem entregue.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:39

    Nunca, desde que assisto à Eurovisão, gostei tão pouco de uma canção que é dada como favorita. É que, nem é não gostar, é mesmo detestar. Para mim, são três minutos e tal penosos que espero que passem rápido e que venha a canção seguinte. Adoraria, mas a sério, conseguir perceber o favoritismo da canção da Finlândia. Logo à noite lá estarei à espera que o momento, para mim, horrível/pavoroso da atuação da Finlândia passe depressa.
    Já quanto à Loreen e a sua canção percebo perfeitamente o favoritismo. Grande canção, grande momento. Tal como Euphoria, uma das minhas canções preferidas da Eurovisão, também esta tem tudo.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.