Slider

[ESC2023 - DIA 2] Segundo dia de ensaios no palco do Festival Eurovisão 2023

 

O M&S Bank Arena, em Liverpool, recebe hoje o segundo dia de ensaios individuais do Festival Eurovisão 2023. Acompanhe connosco todas as informações deste dia de ensaios que recebe mais 10 comitivas.


Os representantes de Israel, Azerbaijão, Chéquia, Países Baixos, Finlândia, Dinamarca, Arménia, Roménia, Bélgica e Chipre realizam durante o dia de hoje, 1 de maio, o primeiro ensaio individual no palco do Festival Eurovisão 2023. O ensaio, fechado à imprensa, terá uma duração de trinta minutos, com o site oficial do certame a disponibilizar alguma informação e registos do ensaio, bem como um pequeno vídeo no TikTok.

Recorde AQUI a agenda de ensaios do Festival Eurovisão 2023

Israel

Noa Kirel sobe ao palco do Festival Eurovisão 2023 pela primeira vez largos meses depois de ter sido escolhida para o certame internacional. Acompanhada por cinco bailarinos, que usam figurinos preto e rosa, a cantora inicia a atuação numa caixa iluminada com LED's, com o jogo de câmaras a ser um dos pontos-chave de toda a prestação. No final temos a esperada pirotecnia e temos também uma mudança de figurino a meio de "Unicorn".

@eurovision We DEFINITELY saw her dance 🦄 🇮🇱 #Eurovision2023 #Eurovision @Noa Kirel ♬ original sound - Eurovision

Azerbaijão

Segue-se o Azerbaijão no alinhamento do dia, com uma proposta bastante discreta de Tural e Turan, que sobem ao palco com uns figurinos verdes e roxos. A proposta centra-se na dupla que, munidos das suas guitarras, interpretam todo o tema numa plataforma em forma de coração bem no centro do palco eurovisivo.


@eurovision All you need is love 💚🇦🇿 #Eurovision2023 #Eurovision @Tural Turan ♬ original sound - Eurovision

Chéquia
As representantes da Chéquia são as próximas a atuar em Liverpool, com os elementos do grupo Vesna a subirem ao palco com figurinos cor-de-rosa, bastante diferentes daqueles que foram apresentados na final nacional e no videoclip. A banda apresenta-nos uma coreografia muito polida e o site oficial da competição garante que a atuação é bastante coesa e bem pensada para o palco eurovisivo.




Países Baixos
Mia Nicolai e Dion Cooper sobem ao palco com uns figurinos escuros, cores que também dominam toda a atuação dando-lhe o efeito intimista que "Burning Daylight" pede. A dupla está num pequeno palco giratório que, conjugado com um complexo jogo de câmaras, cria uns interessantes efeitos, conforme avança o site da competição. A organização elogia também os vocais dos dois artistas.


@eurovision Haunting, mesmerising, and enchanting stuff from Mia & Dion 🥺🧡 #Eurovision2023 #Eurovision @Mia Nicolai @Dion Cooper ♬ original sound - Eurovision

Finlândia
Käärijä e "Cha Cha Cha" terão a missão de encerrar a primeira semifinal e a candidatura finlandesa já realizou o primeiro ensaio. O artista usa o figurino verde que já vimos anteriormente, sendo acompanhado por quatro bailarinos de roupa rosa. O palco conta com uma pilha de paletes e uma enorme caixa de madeira, onde o cantor inicia a atuação. A dança e a energia da proposta são marcantes e, como seria de esperar, temos também efeitos pirotécnicos na prestação. Destaque também para o jogo de sombras visto nos LED's do palco.


@eurovision It was crazy. It was party! 🎉🇫🇮 #Eurovision2023 #Eurovision @Käärijä ♬ original sound - Eurovision

Dinamarca
Reiley seguiu-se no alinhamento, com a missão de abrir a segunda semifinal do Festival Eurovisão 2023. O cantor está sozinho em palco e usa uma estrutura giratória de três partes, com cada parte a representar uma sala que muda de cor com a chegada do artista, destacando-se o recurso aos LED's e iluminação do palco. Temos também nuvens e corações nos LED's do palco, com o rosa a dominar grande parte da prestação.



Arménia

Temos Brunette, a representante da Arménia, em palco e a atuação começa com a cantora deitada numa estrutura inclinada na parte dianteira do palco. Os grafismos do palco rodopiam ao ritmo da canção, sendo uma das atuações em que o jogo de luz tem maior importância. A voz da cantora é também bastante elogiada no site oficial do evento.


@eurovision Brunette decided to be good…and she did good! 😍🔮🇦🇲 #Eurovision2023 #Eurovision @Brunette ♬ original sound - Eurovision

Roménia
Da Roménia vem uma das atuações que mais alterações sofreu desde a final nacional. Theodor Andrei começa a canção sozinho em palco, sentado e com a sua guitarra, sendo que na segunda parte entra bailarinos que o acompanham no resto da atuação. O figurino amarelo destaca-se no palco, cujos grafismos têm tons amarelos e vermelhos, simulando lava. 


@eurovision Yes to the yellow, yes to the Pikachu socks, yes to Theodor 💛🇷🇴 #Eurovision2023 #Eurovision @Theodor Andrei ♬ original sound - Eurovision

Bélgica
Com o seu tão carateristico chapéu, Gustaph sobe ao palco do Festival Eurovisão com três backing singers e uma bailarina. O cantor usa um figurino branco e rosa, com o palco a mostrar algumas frases e imagens a preto e branco. O centro do palco conta uma escadaria de grandes dimensões, com o cantor a fazer uso dela em parte da canção.

Chipre fechou o segundo dia de ensaios no palco do Festival Eurovisão 2023. Ainda que não tenham sido revelados muitos detalhes da atuação de Andrew Lambrou, o site oficial destaca a mudança dos grafismos de uma cascata para chamas e elogia o poder vocal do cantora cipro-australiano. Na última prestação vimos também o recurso à máquina de fumos e a quatro pontos de fogo preso.


@eurovision Red lights, flashes, Andrew Lambrou rises out of the ashes ☄️🇨🇾 #Eurovision2023 #Eurovision @Andrew Lambrou ♬ original sound - Eurovision

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: Eurovision.tv / Vídeo: TikTok
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.