Slider

Países Baixos: Final nacional poderá estar de volta em 2024


Após fortes críticas às atuações de Mia Nicolai e Dion Cooper nas festas pré-eurovisivas, os Países Baixos poderão voltar a realizar uma final nacional em 2024.


Após as fortes críticas às atuações do duo holandês Mia Nicolai e Dion Cooper nas festas pré-eurovisivas, Eric van Stade, diretor da AVROTROS deu a entender que o lançamento de uma final nacional para selecionar a aposta do país na Eurovisão "não é impensável". Stade explicou à assessoria de imprensa holandesa ANP que o regresso deste método de seleção foi debatido diversas vezes nos últimos anos.

Mesmo após o próximo Festival Eurovisão da Canção, a discussão voltará se a canção holandesa deve ser escolhida pelo público ou não. E aí voltaremos a ter aquela discussão, de forma séria com os envolvidos. Devemos procurar um formato que funcione”, afirmou Eric van Stade.

Os Países Baixos usaram o Nationaal Songfestival como método de seleção entre 2009 e 2012. Durante este período, o país não conseguiu qualificar-se para a final do Festival Eurovisão da Canção. Em 2013, o país voltou a selecionar a sua entrada internamente, com Anouk a terminar entre no top10 em Malmö. No ano seguinte, os Países Baixos alcançaram o segundo lugar na final com “The Calm After The Storm”.

Mia e Dion também foram selecionados internamente para representar o país na Eurovisão 2023. Nos últimos dias, tem havido fortes críticas às atuações que tiveram nas festas pré-eurovisivas, o que levou a emissora holandesa a sair em sua defesa. Pode recordá-lo AQUI.

A canção que Mia e Dion vão levar até Liverpool chama-se “Burning Daylight”. Foi escrita e composta por Duncan Laurence, Jordan Garfield, Loek van der Grinten e os próprios Mia e Dion. Duncan Laurence venceu a Eurovisão 2019 com “Arcade”, dando ao país sua primeira vitória desde 1975. 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.