Slider

JESC2023: Macedónia do Norte oficializa participação no Festival Eurovisão Júnior 2023

 

A emissora estatal da Macedónia do Norte confirmou oficialmente a participação do país no Festival Eurovisão Júnior 2023.


Depois da retirada do Festival Eurovisão 2023 devido a dificuldades económicas, a emissora estatal da Macedónia do Norte manifestou interesse em participar no concurso infanto-juvenil, tendo oficializado a participação recentemente. Todos os interessados em representar o país poderão inscrever-se no site oficial da MRT até 5 de maio, com uma ronda de audições agendada para 11 de maio, sendo esperado uma seleção interna como tem acontecido nos últimos anos.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2023, que será realizado a 26 de novembro na cidade francesa de Nice, conta com oito países na lista provisória de participantes: Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta e Países Baixos. 

Participante na edição inaugural da competição, a Macedónia do Norte entrou ininterruptamente em todas as edições do concurso, excepto em 2012 e 2014. O melhor resultado, o 5.º lugar, remonta a 2007, sendo que, em três ocasiões, ocupou o último lugar da tabela: 2006, 2013 e 2015. Em 2022, o país foi representado por Lara feat. Jovan & Irina com "Životot e pred mene", ficando em 14.º lugar com 54 pontos, fruto do 14.º lugar na votação online (42) e no júri internacional (12).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.