Slider

[VÍDEO] Albânia: Conheça a nova versão de "Duje", tema de Albina & Familja Kelmendi

 

A emissora albanesa RTSH revelou a versão eurovisiva de "Duje", tema que Albina & Familja Kelmendi defenderão no Festival Eurovisão 2023.

Meses depois de terem alcançado o passaporte eurovisivo no Festivali i Këngës 61 com a vitória na votação do público na competição, Albina & Familja Kelmendi, representantes albaneses no Festival Eurovisão 2023, lançaram a nova versão de "Duje". Após o triunfo na competição albanesa, o tema sofreu várias alterações na sua produção e composição, ainda que tenha mantido o idioma original, com a sua revelação a ser feita com o videoclip oficial da candidatura.

Estreante em 2004, a Albânia participou por 19 ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em 10 edições, com o melhor resultado a remontar a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando em 5.º lugar. Depois de três apuramentos consecutivos, Ronela Hajati representou a Albânia com "Sekret" em Turim, tendo terminado em 12.º lugar na semifinal com 58 pontos, fruto do 14.º lugar no júri (12) e o 9.º no televoto (46), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.