Slider

Suécia: Loreen terá de mudar a atuação para o Festival Eurovisão 2023


A plataforma suspensa usada por Loreen no Melodifestivalen 2023 não poderá ser usada no palco do Festival Eurovisão 2023, obrigando a artista a repensar a sua atuação em Liverpool.


Onze anos depois do triunfo em Baku com "Euphoria", Loreen está de regresso ao Festival Eurovisão em 2023 com "Tattoo", tema com que venceu o Melodifestivalen 2023. Contudo, a atuação efetuada na Friends Arena não poderá ser repetida em Liverpool devido à plataforma suspensa do tecto: a estrutura, cerne de toda a atuação, tem 1800 kgs e encontra-se suspensa durante toda a transmissão televisiva, algo que não será possível em Liverpool.

A notícia é avançada pelo jornal sueco Aftonbladet, relembrando que, em 2019, a EBU/UER recusou o pedido da SVT para a suspensão de uma plataforma para John Lundvik, obrigando o cantor a recorrer a uma nova estrutura. "Ainda não chegámos a esse ponto, mas acho que podemos pendurar coisas que não podiamos antes. No entanto, não sei se isto significa que uma plataforma de 1,8 toneladas possa ser pendurada" afirmou Anders Wistbacka, um dos responsáveis do concurso sueco. Por sua vez, em entrevista antes da competição, Loreen garantiu que não tem "um plano B para a atuação" mas que, se for necessário, tratará "de preparar uma nova prestação".


Com 61 participações no Festival Eurovisão, a Suécia é um dos países com melhores resultados no histórico, contando com 6 triunfos (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015) e 7 outras presenças no pódio do certame. Em Turim, o país foi representado por Cornelia Jakobs e "Hold Me Closer" que, depois da vitória na semifinal, alcançaram o 4.º lugar na Grande Final com 438 pontos, fruto do 2.º lugar no júri (258) e o 6.º no televoto (180), tendo sido a quarta candidatura mais votada pelo público português (7 pontos).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Aftonbladet / Imagem: SVT / Vídeo: Eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo14:08

    Infelizmente ha limitacoes, na Suecia aguenta porque provavelmente nao tem tanta estrutura pendurada do tecto como terá em Liverpool. E se agora todos se lembrarem que querem estrutura no tecto, nao era nem grande suficiente para meter la tudo

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:15

    Não sei para que são tantos exageros, como se alguém quisesse saber se a estrutura pesa toneladas ou algumas gramas.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:40

    Uma estrutura em material leve fará o mesmo efeito visual.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:01

    Acho que Loreen, mesmo sem aquele teto, conseguirá fazer uma ótima apresentação. Os enquadramentos de câmera intimistas e aquela ambientação que fizeram no Melodifestivalen podem resolver isso. Além da interpretação da Loreen, claro!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.