Slider

Grécia: Tribunal recusa as medidas cautelares pedidas por Melissa Mantzoukis

  


Na primeira audiência do processo judicial colocado por Melissa Mantzoukis contra a ERT, o tribunal negou as medidas cautelares pedidas pela artista. A decisão final apenas será emitida em maio depois do Festival Eurovisão 2023.


Depois da escolha de Victor Vernicos para o Festival Eurovisão 2023, a cantora Melissa Mantzoukis avançou com um processo judicial contra a emissora estatal grega ERT garantindo a existência de imprecisões no processo de seleção que, segundo alega, culminaram no seu afastamento do primeiro lugar do processo. 

A primeira audiência do processo teve lugar hoje, 6 de março, com a artista a pedir, como medida cautelar, a suspensão imediata de todos os procedimentos relativos à participação da ERT no Festival Eurovisão 2023, além do reconhecimento da sua vitória no processo de seleção e uma indemnização de 160 mil euros por danos morais. Contudo, o tribunal recusou as medidas cautelares pedidas pela artista e adiou a decisão final para uma sessão ordinária em maio, após o Festival Eurovisão.

Deste modo, com a decisão do tribunal em resolver o caso em maio, face aos prazos legais que têm de ser cumpridos, a participação de Victor Vernicos em Liverpool está praticamente confirmada e fora de perigo, sendo esperado que novos detalhes da ERT sejam revelados nos próximos dias.

Recorde, de seguida, as votações do processo de seleção:

Comité do público (formado por 70 membros):
Melissa Mantzoukis – "Liar" – 693 votos (1.º)
Victor Vernicos – "What They Say" – 509 votos (2.º)
Maria Maragou e Antonia Kaouri – "Shout Out" – 341 votos (3.º)

Comité ERT (formado por jurados escolhidos pela ERT que votaram após reuniões com os três finalistas em que estes apresentaram detalhes das suas apresentações, promoção, videoclipe etc.)
Victor Vernicos – "What They Say" – 740 votos (1.º)
Maria Maragou e Antonia Kaouri – "Shout Out" – 720 votos (2.º)
Melissa Mantzoukis – "Liar" – 440 votos (3.º)

Os resultados combinados foram:
Victor Vernicos – "What They Say" – 1249 votos (1.º)
Melissa Mantzoukis – "Liar" – 1113 votos (2.º)
Maria Maragou e Antonia Kaouri – "Shout Out" – 1061 votos (3.º)

Estreante em 1974, a Grécia conta com 42 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Escolhida internamente pela ERT, Amanda Tenfjord representou a Grécia no Festival Eurovisão 2022 com "Die Together". Depois de ter conquistado o terceiro lugar na semifinal, a candidatura grega ficou em 8.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão com 215 pontos, fruto do 6.º lugar no júri (158) e do 12.º no público (57), tendo recebido 4 pontos do júri português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/EurovisionFun / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.