Slider

São Marino: Número de semifinalistas do "Una Voce Per San Marino" aumenta para 80 concorrentes

Afinal serão 80 os semifinalistas do "Una Voce Per San Marino".


Foi anunciado que afinal serão oitenta os semifinalistas que estarão em competição na final nacional de São Marino para a Eurovisão, acima dos sessenta previstos anteriormente nas regras. A mudança significa que cada uma das quatro semifinais passará a contar com vinte artistas cada, com uma semifinal de represcagem.

Além disso, as regras mudaram para determinar que nas semifinais os participantes só podem interpretar uma canção. Os bilhetes para a grande final do "Una voce Per San Marino", que acontece a 25 de fevereiro, também foram colocados à venda, com um preço 44 euros.

As cinco semifinais do "Una Voce Per San Marino" serão realizadas entre 18 e 20 de fevereiro de 2023. As semifinais serão transmitidas em diferido pela SMRTV. A grande final será realizada a 25 de fevereiro de 2023 no Teatro Nuovo em Dogana. O vencedor será escolhido por um júri de cinco pessoas, dois jurados escolhidos pela SMRTV, um escolhido pela Segreteria di Stato e dois escolhidos pela produtora do evento.


Estreante em 2008, São Marino conta com doze participações no Festival Eurovisão, tendo alcançado três apuramentos para a Grande Final, onde o melhor resultado foi o 19.º lugar de Serhat e "Say Na Na Na" em 2019. Em 2022, o país foi representado pelo italiano Achille Lauro com "Stripper", tema que ficou em 14.º lugar na semifinal com 50 pontos, fruto do 12.º lugar no televoto (29) e o 13.º no júri (21), sendo a primeira vez que o país falhou o apuramento desde 2018.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.