Slider

Grécia: Melissa Mantzoukis avança com processo judicial contra a emissora ERT

 


Melissa Mantzoukis avança com processo judicial contra a ERT, alegando imprecisões no processo de seleção interna grega para o Festival Eurovisão 2023.


Depois do advogado de Melissa Mantzoukis ter ameaçado avançar com uma ação legal contra a emissora grega, questonando a discrepância entre os votos do público e do comité da pré-seleção, Christos Zotiadis confirmou a apresentação de um processo judicial depois de novas informações terem sido apresentadas pela emissora grega.

Segundo revelou à imprensa, o advogado da artista garante que existem imprecisões no processo de seleção, com destaque para dois pontos: a avaliação de uma canção cujos intérpretes já haviam apresentado a sua desistência do processo (Maria Maragou e Antonia Kaouri com "Shout Out") e a pontuação da artista ser bastante inferior à mínima possível no comité da ERT. Conforme explicado pelo advogado da artista, a nota mínima que poderia ter recebido seria de 560 pontos (mais 120 pontos que a marca recebida), sendo essa marca suficiente para confirmar a vitória na votação. Deste modo, a artista exige a apresentação de todas as cópias das atas das reuniões do comité, frisando que o processo imposto é dirigido à ERT e não contra Victor Vernicos, artista que foi selecionado para Liverpool.

Comité do público (formado por 70 membros):
Melissa Mantzoukis – "Liar" – 693 votos (1.º)
Victor Vernicos – "What They Say" – 509 votos (2.º)
Maria Maragou e Antonia Kaouri – "Shout Out" – 341 votos (3.º)

Comité ERT (formado por jurados escolhidos pela ERT que votaram após reuniões com os três finalistas em que estes apresentaram detalhes das suas apresentações, promoção, videoclipe etc.)
Victor Vernicos – "What They Say" – 740 votos (1.º)
Maria Maragou e Antonia Kaouri – "Shout Out" – 720 votos (2.º)
Melissa Mantzoukis – "Liar" – 440 votos (3.º)

Os resultados combinados foram:
Victor Vernicos – "What They Say" – 1249 votos (1.º)
Melissa Mantzoukis – "Liar" – 1113 votos (2.º)
Maria Maragou e Antonia Kaouri – "Shout Out" – 1061 votos (3.º)

Estreante em 1974, a Grécia conta com 42 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Escolhida internamente pela ERT, Amanda Tenfjord representou a Grécia no Festival Eurovisão 2022 com "Die Together". Depois de ter conquistado o terceiro lugar na semifinal, a candidatura grega ficou em 8.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão com 215 pontos, fruto do 6.º lugar no júri (158) e do 12.º no público (57), tendo recebido 4 pontos do júri português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.