Slider

Estónia: Revelado o júri internacional do 'Eesti Laul 2023'

 

A ERR revelou a composição do júri internacional da Grande Final do Eesti Laul 2023, responsável por 50% dos resultados da primeira ronda.


Depois da realização das duas semifinais e da votação de repescagem, culminando na eleição dos doze temas finalistas, a emissora estatal da Estónia (ERR) realiza, esta noite, a Final do Eesti Laul 2023, certame onde serão selecionados os responsáveis pela participação da Estónia no Festival Eurovisão 2023. A cantora Alma (Finlândia), o produtor Birgit Simal (Bélgica), o professor de música Kat Reinhert (EUA), o produtor musical Lucas Gulling (Suécia), o blogger Deben Aderemi (Reino Unido), o produtor musical Matthew Tryba (EUA), a produtora Anja Roglic (Sérvia), o musiologista Joe Bennett (EUA), o CEO Tomi Saarinen (Finlândia) e o chefe de delegação Yves Shifferele (Suíça) compõem o júri internacional, responsável por 50% dos resultados finais da primeira ronda.

Aceda, de seguida, à ordem de atuação:


Estreante em 1994, a Estónia conta com 27 participações no Festival Eurovisão, com destaque para a vitória de 2001, tendo marcado presença na Grande Final em 17 ocasiões. Em 2022, o país foi representado por Stefan e "Hope" que, depois do 5.º lugar na semifinal, alcançaram o 13.º lugar na Grande Final com 141 pontos, fruto do 15.º lugar no júri (43) e o 10.º no televoto (98), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ERR/ Imagem/ Vídeo: EurovisionTv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.