Slider

Espanha: Quebra superior a 75% nos votos do público na primeira semifinal do 'Benidorm Fest 2023'

A RTVE registou apenas 10 285 votos na primeira semifinal do Benidorm Fest 2023, menos de 25% do valor do ano passado. A emissora pondera a implementação do voto gratuito na próxima edição.


Ainda que a primeira semifinal do Benidorm Fest 2023 tenha sido o segundo programa mais visto no horário, mesmo com a perda de meio milhão de espectadores e 1,8% de share quando comparada com a gala inaugural do ano passado, a votação do público sofreu uma enorme quebra no número de chamadas e mensagens: 10 285 votos foram contabilizados na gala de ontem, sendo 2 778 oriundos das chamadas e 7 507 oriundos da votação por SMS.

O número representa menos de 25% dos valores registados na primeira semifinal da edição de 2022 onde, segundo dados revelados na época pela RTVE, foram contabilizados 42 501 votos do público, oriundos de 16 854 chamadas e 25 1975 SMS. Sobre esta queda significativa, a RTVE admitiu, através de María Eizaguirre, diretora de Comunicação da RTVE, a introdução de um sistema de votação: "É preciso tirar conclusões e uma delas é, com certeza, lançar uma aplicação de votação livre que esperemos que esteja a funcionar na terceira edição". De realçar que, nas redes sociais, inúmeros seguidores do formato lamentaram o custo elevado da votação, com um voto de SMS e chamada de telefone fixo a ter um custo de 1,45 euros e uma chamada de telemóvel um custo de 2 euros.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Vertele / Imagem/Vídeo: RTVE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.