Slider

Azerbaijão: Ictimai revela que cinco artistas estão na corrida pelo Festival Eurovisão 2023

   

A emissora estatal do Azerbaijão desmentiu as acusações de ter selecionado a banda Mamagama e garantiu que cinco artistas continuam na disputa para o Festival Eurovisão 2023.


Depois do alargamento do prazo das inscrições até 15 de janeiro, a emissora estatal do Azerbaijão emitiu um comunicado respondendo às acusações do cantor Rauf Kingsley que garantiu que a emissora havia escolhido a banda Mamagama para o certame internacional devido às ligações com o agente de Eldar Gasimov que está a trabalhar com a delegação azeri. A emissora desmentiu as acusações, explicando que cinco artistas continuam no processo de seleção, tendo já gravado as canções com que tencionam representar o país em Liverpool.

"Num futuro próximo divulgaremos todas as informações que não prejudiquem o processo de seleção e anunciaremos os nomes dos finalistas. Peço-lhes que tenha um pouco de paciência" pode ler-se no comunicado, sendo esperado que mais detalhes sejam revelados nas próximas semanas.

Estreante em 2008, o Azerbaijão conta com 14 participações consecutivas no Festival Eurovisão, tendo vencido a competição em 2011 e ficado de fora da Grande Final em apenas uma ocasião (2018). Em Turim, o país foi representado por Nadir Rustamli e "Fade To Black", candidatura que alcançou o apurado para a Grande Final sem qualquer pontuação do público, tendo terminado em 16.º lugar com 106 pontos, fruto do 10.º lugar no júri (103) e o 23.º no televoto (3).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.