Slider

ESC2023: Representantes da Suíça no Festival Eurovisão 2023 serão conhecidos a 7 de março

 

Os representantes da Suíça no Festival Eurovisão 2023 serão conhecidos a 7 de março, revelou o comentador helvético Jean-Marc Richard.


Os escolhidos para representar a Suíça no Festival Eurovisão 2023 em Liverpool serão conhecidos a 7 de março. O anúncio foi feito por Jean-Marc Richard, um dos comentadores eurovisivos da emissora de língua francesa RTS, frisando que "acreditamos fortemente neste projeto empolgante que oferecerá uma melodia moderna e de qualidade com um tema forte e habilidades vocais".

De realçar que a associação suíça de rádio-televisão SRG SSR, composta pelas emissoras helvéticas SRF, RTS, RSI e RTR, selecionou 500 canções do lote de submetidas, com a lista a ser reduzida a 50 canções que foram apresentadas a dois júris, com igual percentagem na votação: o primeiro painel foi composto por 100 telespectadores suíços, enquanto o segundo painel foi composto por 20 profissionais internacionais da área musical que já integraram o júri do Festival Eurovisão. As seis mais votadas foram trabalhadas e finalizadas, tendo sido apresentadas num estúdio para os dois paineis que escolheram as duas melhores propostas que, depois de novos trabalhos em estúdio, foram submetidas à votação final dos dois júris.

Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 60 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Marius Bear foi escolhido internamente para representar a Suíça em Turim com "Boys Do Cry". Depois do apuramento com o 9.º lugar na semifinal, o que culminou na terceira participação helvética consecutiva numa Grande Final desde 1998, o cantor alcançou o 17.º lugar na gala com 78 pontos, 2 do júri português, não tendo recebido qualquer pontuação do público internacional.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SRF/Eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: EurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.