Slider

Erna Hrönn, Farida e Rasmus Thall a concurso no 'Una Voce Per San Marino 2023'

 

Erna Hrönn, Farida e Rasmus Thall são alguns dos artistas nas últimas rondas de audições do Una Voce Per San Marino 2023.


A emissora estatal de São Marino revelou, recentemente, a lista de artistas que marcarão presença nas últimas duas rondas de audições para o Una Voce Per San Marino 2023 que decorrerão a 15 e 16 de fevereiro, contando com três nomes com histórico em finais nacionais para o Festival Eurovisão. 

Erna Hrönn participou em seis edições do Söngvakeppnin, a última delas em 2016, tendo como melhor resultado a presença na Final de 2011 com "Ásitin mín eina". Além disso, a artista participou em duas edições do Festival Eurovisão enquanto backing singer acompanhando Yohanna e Hera Bjork nas edições de 2009 e 2010, respetivamente.

Farida, finalista do Melodi Grand Prix 2022 com "Dangerous", também marcará presença nas audições do Una Voce Per San Marino 2023, bem como o seu companheiro Rasmus Thall que esteve, este ano, a concurso no Melodi Grand Prix 2023 com "Tresko". Contudo, segundo as regras da competição, a canção não é válida para entrar na disputa, com o artista a ter de apresentar outro tema nas semifinais, caso consiga o apuramento.



Estreante em 2008, São Marino conta com doze participações no Festival Eurovisão, tendo alcançado três apuramentos para a Grande Final, onde o melhor resultado foi o 19.º lugar de Serhat e "Say Na Na Na" em 2019. Em 2022, o país foi representado pelo italiano Achille Lauro com "Stripper", tema que ficou em 14.º lugar na semifinal com 50 pontos, fruto do 12.º lugar no televoto (29) e o 13.º no júri (21), sendo a primeira vez que o país falhou o apuramento desde 2018.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: SMRTV/Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.