Slider

[AGENDA] ESC2023: Saiba como acompanhar todos os eventos do Super Sábado Eurovisivo

 

   Croácia, Dinamarca, Estónia, Itália, Letónia, Malta e Roménia escolhem, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2023, enquanto a Lituânia e a Suécia continuam os seus processos de seleção naquele que é o maior Super Sábado Eurovisivo da temporada.


Eis chegado ao quinto Sábado Eurovisivo da temporada de 2023, aquele que é o maior Super Sábado Eurovisivo com nove finais nacionais a decorrerem  em simultâneo. Croácia, Dinamarca, Estónia, Itália, Letónia, Malta e Roménia escolhem os seus representantes, enquanto a Lituânia e Suécia continuam os seus processos de seleção.

Saiba, de seguida, como acompanhar os nove eventos:


Croácia - DORA 2023 - Final - 19h15 (hora de Lisboa) - AQUI 
A cidade de Opatija recebe, esta noite, o DORA 2023, final nacional croata para o Festival Eurovisão 2023. A gala será apresentada por Mirko Fodor, Mario Lipovšek Battifiaca e Marko Tolja, com Tony Cetinski, representante croata em 1994, a ser um dos convidados especiais da transmissão. O vencedor do concurso será determinado pelo público (50%) e pelo júri (50%), com o júri a ser constituido por dez júris regionais.

Aceda, de seguida, aos concorrentes da Grande Final:



Dinamarca - Dansk Melodi Grand Prix 2023 - Final - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI 
A Final do Dansk Melodi Grand Prix 2023 é transmitida hoje diretamente de Naestved, sendo apresentada por Tina Müller, apresentadora das últimas duas edições, e pelo estreante Heino Hansen. Oito candidatos estão na corrida, com os resultados a serem determinados em duas rondas: na primeira fase, o público selecionará os três apurados para a SuperFinal onde o público e o júri escolhem os representantes dinamarqueses em Liverpool. Os Kalush Orchestra, vencedores em título do Festival Eurovisão, atuam na competição.

Aceda, de seguida, aos concorrentes da Grande Final:




Estónia - Eesti Laul 2023 - Final - 17h30 (hora de Lisboa) - AQUI
Com apresentação de Tõnis Niinemets e Grete Kuld, o Tondiraba Ice Hall, em Tallinn, recebe, esta tarde, a Grande Final do Eesti Laul 2023. Doze candidatos estão na corrida, depois das duas semifinais realizadas, sendo que a votação decorrerá em duas rondas: na primeira ronda, o público e o júri selecionarão os três superfinalistas sendo que, na segunda ronda, o público seleciona o representante do país em Liverpool. Zetod, Stefan, Karl-Erik Taukar, Ines e Púr Múdd são alguns dos confirmados na gala.

Aceda, de seguida, à ordem de atuação da gala:


Itália - Festival di Sanremo 2023 - Final - 19h40 (hora de Lisboa) - AQUI 
O Teatro Ariston recebe, esta noite, a quinta (e última) gala do Festival di Sanremo 2023 que contará com as atuações dos 28 participantes. Amadeus será o apresentador da gala ao lado de Gianni Morandi e Chiara Ferragni, com os resultados da noite a cargo do público, do júri demoscópico e do júri de imprensa. Na primeira ronda, a votação da noite, a cargo das três parcelas, será junta à das galas anteriores, com os primeiros cinco classificados a apurarem-se para a Super Final, onde o televoto (34%), júri de imprensa (33%) e painel demoscópico (33%) determinará o vencedor do certame que, por sua vez, é a primeira escolha de Itália para o Festival Eurovisão 2023. Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano, Achille Lauro, Salmo e Depeche Mode são alguns dos convidados da gala.

Recorde, de seguida, a última classificação geral da competição:

1.º Marco Mengoni - "Due Vite"
2.º Ultimo - "Alba"
3.º Lazza - "Cenere"
4.º Mr. Rain - "Supereroi"
5.ºGiorgia - "Parole dette male"

6.º Tananai - "Tango"
7.º Madame - "Il bene nel male" 
8.º Rosa Chemical - "Made in Italy"
9.º Elodie - "Due"
10.º Colapesce DiMartino - "Splash"
11.º Gianluca Grignani - "Quando ti manca il fiato"
12.º Coma_Cose - "L'addio"
13.ºModà - "Lasciami"
14.ºArticolo 31 - "Un bel viaggio"
15.º LDA - "Se poi domani"
16.º Leo Gassman - "Terzo Cuore"
17.º Paola e Chiara - "Furore"
18.º Ariete - "Mare di guai"
19.º Mara Sattei - Duemilaminuti"
20.º Colla Zio - "Non mi va"
21.º Gianmaria - "Mostro"
22.º I Cugini di Campgna - "Lettera 22"
23.º Levante - "Vivo"
24.º Olly - "Polvere"
25.º Anna Oxa - "Sali (Canto dell'anima)"
26.º Will - "Stupido"
27.º Shari - "Egoista"
28.º Sethu - "Cause perse"


Letónia - Supernova 2023 - Final - 19h10 (hora de Lisboa) - AQUI
A Letónia termina, hoje, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2023 com a Grande Final do Supernova 2023, gala que será apresentada por Ketija Šēnberga e Lauris ReiniksDez candidatos estão na disputa, sendo que uma votação  mista do público e do júri determinará os representantes da Letónia no Festival Eurovisão 2023 em Liverpool. Duncan Laurence, vencedor do Festival Eurovisão 2019, é um dos convidados especiais (sendo que será um dos jurados na semifinal gravada na Lituânia).

Aceda, de seguida, aos concorrentes:



Malta - Malta Eurovision Song Contest 2023 - Final - 20h00 (hora de Lisboa) - AQUI 
Depois de três eliminatórias e uma semifinal, Malta chega, esta noite, ao fim do Malta Eurovision Song Contest 2023, final nacional para o Festival Eurovisão 2023. Dezasseis candidatos estão na disputa, com os resultados a cargo do júri (50%) e do público (50%). Glen Vella e Amber, representantes do país em 2011 e 2015, respetivamente, são os apresentadores da gala.

Aceda, de seguida, aos concorrentes da Grande Final:



Roménia - Selectia Nationala 2023 - Final - 18h30 (hora de Lisboa) - AQUI 
Os estúdios da TVR em Bucareste recebem, esta noite, o Selectia Nationala 2023, final nacional da Roménia para o Festival Eurovisão 2023. Doze candidatos estão na corrida, sendo que a apresentação estará a cargo de Laurentiu Niculescu, vocalista dos The Colors, e de Ilinca, representante romena em 2017. A votação estará exclusivamente a cargo do público, que poderá votar online e/ou por chamada telefónica.

Aceda, de seguida, aos concorrentes da Grande Final:




Lituânia - Pabandom iš naujo! 2023 - Semifinal 2 - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
A Lituânia continua, esta tarde, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2023 com a segunda de duas semifinais do Pabandom is naujo! 2023. Dez candidatos estão a concurso na gala, onde a escolha dos cinco primeiros finalistas estará a cargo do televoto (50%) e do júri (50%). Duncan Laurence (ESC2019), Monika Liu (ESC2022) e Vaidotas Valiukevicius (ESC2020/21) integram o júri, que conta também com Ieva Narkute e Ramunas Zilnys.

Aceda, de seguida, aos concorrentes:




Suécia - Melodifestivalen 2023 - Semifinal 1 - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
A SVT transmite hoje, diretamente de Linköping, a segunda semifinal do Melodifestivalen 2023, certame apresentado por Farah Abadi e Jesper Rönndahl. Sete candidatos estão a concurso com o público a ser o responsável pelos resultados da gala: o candidato mais votado (em número absoluto) na primeira ronda conquistará o apuramento, com o segundo finalista a ser decidido numa segunda ronda, onde os votos são ponderados pelas faixas etárias, com os dois candidatos seguintes a apurarem-se para a quinta semifinal do concurso.

Aceda, de seguida, aos ensaios dos candidatos:

1. Wiktoria - "All My Live (Where Have You Been)"
2. Eden - "Comfortable"
3. Uje Brandelius - "Grytan"
4. Panetoz - "On My Way"
5. Tennessee Tears - "Now I Know"
6. Maria Sur - "Never Give Up"
7. Theoz - "Mer Av Dig"

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: RAI/LRT/SVT/ERR/LTV/TVR/HRT/PBS/DR/Eurovoix/ Imagem/ Vídeo: EurovisionTv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.