Slider

"SPACE MAN" foi a terceira canção mais vendida do ano no Reino Unido

 

"SPACE MAN", tema com que Sam Ryder ficou em segundo lugar no Festival Eurovisão 2022, foi a terceira canção mais vendida do ano no Reino Unido.


Depois do segundo lugar no Festival Eurovisão 2022, o melhor resultado britânico desde 1997, o cantor Sam Ryder alcançou uma nova marca no Reino Unido: "SPACE MAN", tema que defendeu em Turim, foi a terceira canção mais vendida do ano no Reino Unido. A canção já havia recebido a certificação de Single de Ouro em maio, com mais de 400 mil cópias vendidas, tendo sido apenas superado por "As It Was", de Harry Styles, e "Food Aid", um projeto de caridade de vários artistas britânicos.

De realçar que, em dezembro, o cantor alcançou o primeiro lugar nas vendas do Reino Unido com "There's Nothing But Space, Man", o seu álbum de estreia, sendo a primeira vez desde 2019 que um artista masculino a solo alcança o topo das vendas no país.

Escolhido internamente pela BBC, Sam Ryder representou o Reino Unido no Festival Eurovisão 2022 com "SPACE MAN". Em Turim, a canção britânica alcançou o 2.º lugar na Grande Final com 466 pontos, fruto do primeiro lugar no júri (283) e o quinto no televoto (183), recebendo 16 pontos de Portugal (10 do júri e 6 do televoto), sendo o melhor resultado do país desde 1997. 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: EurofestivalNews /Imagem: ESCPORTUGAL /Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.