Slider

Letónia: LTV anuncia a desclassificação de Saules do 'Supernova 2023'

 

A emissora letã LTV anunciou a desclassificação de Saules do Supernova 2023 depois de "Finally Happy" ter sido apresentada publicamente a 19 de dezembro de 2021.


Depois do anúncio dos semifinalistas apurados do Supernova 2023, final nacional letã para o Festival Eurovisão 2023, a emissora estatal da Letónia anunciou, em comunicado oficial, a desclassificação de Saules. Conforme revelado no comunicado, o artista apresentou publicamente "Finally Happy", tema com que tencionava representar o país em Liverpool, a 19 de dezembro de 2021, cerca de um ano antes da data permitida pela EBU/UER.

Deste modo, o artista foi desclassificado e a emissora letã não selecionará outro candidato tendo em conta o estado avançado dos trabalhos para a final nacional que fica assim reduzida a 14 candidatos na gala de 4 de fevereiro.

Aceda, de seguida, aos semifinalistas do evento:


Estreante em 2000, a Letónia participou em 22 edições do Festival Eurovisão, conquistando duas presenças no pódio da competição: ficou em terceiro lugar na estreia e venceu em 2002, ano em que participou apenas devido à desistência de Portugal. Em Turim, o país foi representado pelos Citi Zeni e "Eat Your Salad", terminando em 14.º lugar na semifinal com 55 pontos, fruto do 11.º lugar no júri (39) e o 15.º no televoto (16), tendo sido a favorita do júri português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: LTV/ Imagem/ Vídeo: EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.