Slider

Itália: Volodymyr Zelensky confirmado na Final do 'Festival di Sanremo 2023'

 

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky marcará presença, remotamente, na transmissão da Grande Final do Festival di Sanremo 2023, a 11 de fevereiro.


A emissora italiana RAI e o apresentador e diretor artístico Amadeus anunciaram, este domingo, uma série de novidades do Festival di Sanremo 2023, evento cujo vencedor será a primeira escolha para representar Itália no Festival Eurovisão 2023. Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, será um dos convidados especiais da Final de 11 de fevereiro, com a presença remota a ser assegurada pelo jornalista Bruno Vespa que, recentemente, entrevistou o presidente ucraniano em Kiev.

A banda norte-americana Black Eyed Peas, que conta com mais de 80 milhões de discos vendidos, um dos maiores números de sempre, também foi anunciada como um dos convidados especiais da edição, sendo que atuará na segunda gala, a 8 de fevereiro. Por fim, a RAI revelou que a atriz, escrita e apresentadora Chiara Francini será co-apresentadora da gala de 10 de fevereiro, enquanto a campeã de voleibol Paola Egonu co-conduzirá a gala de 9 de fevereiro.


Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2022 com "Brividi", Mahmood & Blanco representaram Itália no Festival Eurovisão 2022 em Turim. Na Grande Final, a canção italiana ficou em 6.º lugar com 268 pontos, fruto do 7.º lugar no júri (158) e o 8.º no televoto (110), sendo 3 pontos oriundos do televoto português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: RAI/ Imagem: RAI / Vídeo: Youtube 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.