Slider

Estónia: Janika Sillamaa atua na primeira semifinal do 'Eesti Laul 2023'


 A semifinal 1 do Eesti Laul 2023 assinalará o 30.º aniversário da primeira escolha da Estónia para o Festival Eurovisão. Janika Sillamaa, intérprete do tema que acabou eliminado no Kvalifikacija za Millstreet, é uma das convidadas especiais.


A primeira semifinal do Eesti Laul 2023, que terá lugar amanhã, 12 de fevereiro, assinalará o 30.º aniversário da primeira escolha da Estónia para o Festival Eurovisão. "Muretut meelt ja südametuld" foi a canção escolhida pelo país para a estreia no concurso internacional mas, devido ao elevado número de países, a EBU/UER instarou uma ronda de qualificação com 7 países oriundos da União Soviética, com a Estónia a falhar o apuramento. Contudo, a participação será recordada na gala, com Janika Sillamaa a subir ao palco para interpretar o tema ao lado dos Minimal Wind.

Os rappers Chlicherik & Mäx também subirão ao palco da gala de amanhã, bem como Tõnis Niinemets e Grete Kuld. Por sua vez, na segunda semifinal, Grete Pai interpretará "Päästke noored hinged" com Sven Lõhmus, enquanto Yasmyn defenderá "Opera on Fire". Kerli Kõiv e Kristjan Järvi também estão confirmados na gala.

Aceda, de seguida, à ordem de atuação das duas semifinais:

1.ª Semifinal - 12 de janeiro

2.ª Semifinal - 14 de janeiro
Estreante em 1994, a Estónia conta com 27 participações no Festival Eurovisão, com destaque para a vitória de 2001, tendo marcado presença na Grande Final em 17 ocasiões. Em 2022, o país foi representado por Stefan e "Hope" que, depois do 5.º lugar na semifinal, alcançaram o 13.º lugar na Grande Final com 141 pontos, fruto do 15.º lugar no júri (43) e o 10.º no televoto (98), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ERR/ Imagem/ Vídeo: EurovisionTv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.