Slider

Espanha: RTVE revela a constituição do júri do 'Benidorm Fest 2023'

 

A emissora espanhola RTVE revelou a constituição do júri do Benidorm Fest 2023. Nina, representante espanhola em 1989, será a porta-voz do painel que conta também com as presenças de Christer Björkman e Katrina Leskanich.


A menos de uma semana da estreia do Benidorm Fest 2023, certame onde serão escolhidos os representantes de Espanha no Festival Eurovisão 2023, a emissora espanhola RTVE revelou a constituição do júri da competição, painel que será responsável por 50% dos resultados e que, em caso de empate, terá poder de desempate.

Nina, representante espanhola no Festival Eurovisão de 1989 com "Nacida para amar", onde terminou em 6.º lugar, será a porta-voz do júri, que contará também com a norte-americana Katrina Leskanich, vencedora do Festival Eurovisão de 1997 pelo Reino Unido com "Love Shine a Light". Christer Björkman, produtor do Festival Eurovisão em várias edições, marca também presença, bem como Tali Eshkoli, chefe de delegação de Israel, e Nicola Caligiore, antigo chefe da delegação italiana.William Lee Adams, fundador do Wiwibloggs, Irene Valiente, diretora do programa El Ultimo Lugar, e Juan José Santana, presidente da OGAE Espanha, completam o painel.

Por sua vez, Nacho Cano, que já havia sido anunciado anteriormente como jurado da competição, não fará parte do painel devido ao sucesso do musical Malinche, do qual faz parte, e que o impede de permanecer em Benidorm durante toda a semana da competição.

Aceda, de seguida, à constituição das semifinais:

Semifinal 1 - 31 de janeiro
Agoney - "Quiero Arder"
Alice Wonder - "Yo quisiera"
Aritz Aren - "Flamenco"
Fusa Nocta - "Mi Familia"
Megara - "Arcadia"
Meler - "No nos moverán"
Sharonne - "Aire"
Sofía Martin - "Tuki"
Twin Melody - "Sayonara"

Semifinal 2 - 2 de fevereiro
E'FEMME - "Uff!"
Blanca Paloma - "Eaea"
Rakky Ripper - "Tracción"
Alfred Garcia - "Desde que tú estás"
Famous - "La Lola"
Vicco - "Nochentera"
José Otero - "Invierno en Marte"
Karmento - "Quiero y duelo"
Siderland - "Que esclati tot"

Estreante em 1961, Espanha conta com 61 participações no Festival Eurovisão, com destaque para as vitórias de 1968 e 1969. Depois de uma série de maus resultados, com cinco presenças consecutivas no bottom five, Espanha regressou ao pódio eurovisivo em Turim com Chanel e "SloMo", tema que alcançou o 3.º lugar na Grande Final com 459 pontos, 22 oriundos de Portugal (12 do júri e 10 do público).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.