Slider

Dinamarca: Reiley em risco de desclassificação do 'Dansk Melodi Grand Prix 2023'


A imprensa dinamarquesa avança que Reiley está em risco de ser desclassificado do Dansk Melodi Grand Prix 2023 depois de ter interpretado a sua canção no ano passado em Seul sem autorização da DR.

Apontado como um dos favoritos ao triunfo no Dansk Melodi Grand Prix 2023, o cantor Reiley poderá estar em risco de desclassificação do certame, avança a imprensa dinamarquesa. Segundo revelado pelo próprio nas redes sociais, "Breaking My Heart", tema com que tenciona representar a Dinamarca no Festival Eurovisão 2023, foi interpretado ao vivo durante o festival Slow Life Slow Live em Seul, na Coreia do Sul, no outono do ano passado.

Ainda que a interpretação do tema não viole as regras da EBU/UER, que permite a apresentação dos temas depois da data de 1 de setembro, a situação viola o regulamento da DR que proibe a apresentação ou lançamento das canções a concurso sem a sua expressa autorização. Numa curta nota, a emissora dinamarquesa confirmou que está a analisar o caso sendo que, caso seja decidido que a apresentação prévia do tema dê uma vantagem competitiva sobre os outros concorrentes, a proposta poderá ser desqualificada do evento que terá lugar a 11 de fevereiro.

Aceda, de seguida, à lista de concorrentes:

Eyjaa - "I Was Gonna Marry Him"
Frederik Leopold - "Stuck On You"
Maia Maia - "Beautiful Bullshit"
Mariyah LeBerg - "Human"
Micky Skeel - "Glansbillede"
Nicklas Sonne - "Freedom"
Reiley - "Breaking My Heart"
Soren Topergaard Lund - "Lige her"

A Dinamarca participa no Festival Eurovisão da Canção desde 1957, contando no seu historial com 14 classificações no TOP5, 3 destas resultando em vitórias: em 1963, 2000 e 2013. Em Turim, o país foi representado por Reddi e "The Show", terminando em 13.º lugar com 55 pontos na semifinal, fruto do 12.º lugar do júri (35) e o 13.º do televoto (20), tendo recebido 3 pontos do televoto português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: DR/Eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.