Slider

[ÁUDIO] Noruega: Reveladas as sete canções da primeira semifinal do 'Melodi Grand Prix 2023'

 

Já são conhecidas as canções da primeira semifinal do Melodi Grand Prix 2023. A gala terá lugar no próximo sábado, 14 de janeiro, e determinará os primeiros três finalistas.


As sete canções concorrentes do Melodi Grand Prix 2023, certame que será usado para a seleção dos representantes noruegueses no Festival Eurovisão 2023, já estão disponíveis nas plataformas digitais. Os sete temas, que serão lançados amanhã de manhã pela NRK, disputarão no próximo sábado, 14 de janeiro, a primeira semifinal da edição, com os três mais votados a apurarem-se para a Grande Final de 4 de fevereiro.

Aceda, de seguida, às canções a concurso na primeira semifinal: 

A Noruega estreou-se no Festival Eurovisão em 1960, e à exceção do ano de 1991, o país tem usado o Melodi Grand Prix como método de seleção dos seus representantes. Até à data, a Noruega conta com 25 presenças no top 10 da competição, com destaque para as vitórias conseguidas nos anos de 1985, 1995 e 2009. Em Turim, a Noruega fez-se representar pelos Subwoolfer e "Give That Wolf A Banana", terminando em 10.º lugar com 182 pontos, fruto do 17.º lugar no júri (36) e o 7.º no televoto (146), tendo sido a nona canção mais votada pelo televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: NRK/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.