Slider

[ÁUDIO] Islândia: Conheça os concorrentes do 'Söngvakeppnin 2023'

 A emissora islandesa RÚV revelou os 10 concorrentes do Söngvakeppnin 2023. As semifinais da competição decorrerão a 18 e 25 de fevereiro, estando a Grande Final agendada para 4 de março.



A emissora estatal da Islândia revelou, esta noite, os dez concorrentes do Söngvakeppnin 2023, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2023, no programa #12Stig (em português, #12Pontos). Além da revelação da lista de concorrentes, a RÚV revelou também as canções participantes na versão islandesa e na versão em inglês, sendo que Langi Seli og Skuggarnir foram os únicos concorrentes que apenas apresentaram uma versão da canção.

O certame islandês contará com 3 galas (2 semifinais e 1 Final) e contará com 10 canções participantes. As semifinais - que decorrerão a 18 e 25 de fevereiro - contarão com 5 canções a concurso, sendo que as duas mais votadas conquistarão o apuramento para a Grande Final de 4 de março. No entanto, a emissora RÚV poderá atribuir um wildcard a uma das canções que falharam o apuramento direto para a Grande Final.

Aceda, de seguida, aos concorrentes da edição:

Semifinal 1

Estreante em 1986, a Islândia conta com 34 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Em Turim, o país foi representado pelas Syster com "Með hækkandi sól", tema que terminou em 23.º lugar na Grande Final com 20 pontos, fruto do 23.º lugar no júri (10) e o 18.º no televoto (10), tendo recebido 6 pontos do júri português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: RÚV / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.