Slider

Martin Österdahl fala sobre a exclusão da Rússia do Festival Eurovisão

 

Martin Österdahl, Supervisor Executivo do Festival Eurovisão, falou sobre a exclusão da Rússia do certame internacional: "Foi e ainda é muito díficil".


O Supervisor Ecxecutivo do Festival Eurovisão, Martin Österdahl, esteve, esta manhã, em destaque no The Today Program na BBC Radio Four, onde foi entrevistado por Björn Ulvaeus, vencedor do Festival Eurovisão de 1974 enquanto integrante dos ABBA. "Este será um Festival Eurovisão que realmente mostra os valores sobre os quais o concurso foi criado: a solidariedade e a amplitude e a união através da música. A BBC está a planear abraçar a Ucrânia de inúmeras formas e será, certamente, uma edição especial" começou por falar Martin Österdahl, descartando a ideia de que o concurso poderá ser convertido num evento global, "A marca Eurovisão continua a crescer e vemos muito interesse de todo o Mundo, especialmente na América, bem como da Ásia e da América do Sul. Mas será sempre o Festival Eurovisão e não um Globalvision ou um Worldvision".

Questionado sobre a expulsão da Rússia após a invasão da Ucrânia, com a EBU/UER a mudar da posição de neutralidade após a ameaça de retirada de vários países, Martin Österdahl admite que foi uma das decisões mais difíceis de tomar desde que assumiu o cargo: "Foi e ainda é bastante díficil. Mas mostra como o sentimento da Europa afeta o concurso... É que, quando olhamos para a história do concurso, vemos que a Eurovisão é um livro que regista tudo o que aconteceu na Europa (...) Não somos políticos, mas devemos sempre defender os valores básicos da democracia".

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:BBC4 /Imagem: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.