Slider

Grécia: ERT anuncia novos detalhes da seleção interna para o Festival Eurovisão 2023

 

A emissora estatal da Grécia revelou novos detalhes sobre a seleção interna para Liverpool, confirmando a votação de um painel demoscópico no processo de seleção.


Depois de ter recebido 106 canções para o Festival Eurovisão 2023, número que mais que duplicou o lote de 43 canções recebidas para a edição de Turim, a emissora estatal grega ERT anunciou novos detalhes sobre a seleção interna dos seus representantes, confirmando os rumores sobre uma votação pública. O anúncio foi feito pelo presidente da ERT, revelando que será criado um painel de espectadores de várias gerações para votarem nos seus candidatos favoritos de entre os pré-selecionados.

A votação desse painel terá um peso de 50,6% da votação final do processo de seleção, sendo que o restante estará a cargo do júri de seleção, com as percentagens a coincidirem com a nova ponderação introduzida no Festival Eurovisão. Contudo, o presidente da ERT deixou claro que o método de seleção não será televisionado, sendo apenas uma versão expandida da seleção interna adoptada em anos anteriores.

Estreante em 1974, a Grécia conta com 42 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Escolhida internamente pela ERT, Amanda Tenfjord representou a Grécia no Festival Eurovisão 2022 com "Die Together". Depois de ter conquistado o terceiro lugar na semifinal, a candidatura grega ficou em 8.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão com 215 pontos, fruto do 6.º lugar no júri (158) e do 12.º no público (57), tendo recebido 4 pontos do júri português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/ERT / Imagem/Vídeo: EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.