Slider

Albânia: Albina Kelmendi confirma que "Duje" permanecerá em albanês no Festival Eurovisão 2023

A cantora Albina Kelmendi, co-representante da Albânia em Liverpool, revelou que "Duje" será interpretada em albanês no Festival Eurovisão 2023. 

Depois de ter alcançado o passaporte eurovisivo no Festivali i Këngës 61 com a vitória na votação do público na competição, a cantora Albina Kelmendi, co-representante do país em Liverpool, revelou, em entrevista à RTSH, que "Duje" será interpretada em albanês no Festival Eurovisão 2023. Esta será a quinta participação da Albânia no concurso internacional com uma proposta em albanês (integral ou parcialmente). Além disso, a cantora revelou que, tal como acontece habitualmente, a canção sofrerá um revamp com a versão final a ser revelada nos próximos meses.

Estreante em 2004, a Albânia participou por 19 ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em 10 edições, com o melhor resultado a remontar a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando em 5.º lugar. Depois de três apuramentos consecutivos, Ronela Hajati representou a Albânia com "Sekret" em Turim, tendo terminado em 12.º lugar na semifinal com 58 pontos, fruto do 14.º lugar no júri (12) e o 9.º no televoto (46), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.